Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Estudantes de 9 cursos do IFG terão que fazer o Enade 2019

Estudantes de 9 cursos do IFG terão que fazer o Enade 2019

Prova para avaliação individual de desempenho do estudante será realizada no dia 24 de novembro

Anualmente, diferentes cursos do Instituto Federal de Goiás (IFG) são avaliados por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Esse exame, além de ser um dos instrumentos utilizados para avaliação da instituição de ensino superior e do curso do estudante, é um componente curricular obrigatório dos discentes dos cursos superiores. A avaliação do Enade 2019 será realizada no dia 24 de novembro. E no IFG, alunos de 9 cursos da Instituição devem fazer a prova.  Confira abaixo os cursos relacionados:

Ações importantes

De acordo com a Procuradoria Educacional do IFG, é preciso que os discentes fiquem atentos a certas ações que devem ser realizadas e às datas em que elas devem acontecer. Um dos passos mais importantes é o preenchimento do cadastro de informações pessoais dos estudantes concluintes. Esse preenchimento deve ser realizado até o dia 21 de novembro. Além disso, os discentes que precisam de atendimento especializado, específico ou que desejam usar o nome social têm até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 13 setembro, sexta-feira, para fazer sua solicitação.

Uma outra informação diz respeito aos alunos que estiverem cursando duas graduações e que forem considerados habilitados a fazer a prova. Esses estudantes têm até o dia 1º de outubro para indicar o curso no qual serão avaliados.

Os locais de prova serão disponibilizados via Sistema Enade a partir do dia 8 de novembro. A prova será realizada no dia 24 de novembro. O estudante deve verificar se o cadastro foi concluído com sucesso. A senha utilizada será indispensável para o acompanhamento do processo de inscrição, para a consulta e a impressão do local de prova e para a obtenção dos resultados individuais via Internet.

É importante também que o coordenador do curso acompanhe esse processo. Nesse sentido, caso o estudante não tenha se cadastrado, o coordenador deve contatá-lo para efetivação do cadastro, uma vez que essa etapa é indispensável para o preenchimento do questionário do estudante.

Para mais informações, acesse: http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade

Mais informações sobre o Enade, no âmbito do IFG, poderão ser obtidas na Procuradoria Educacional Institucional.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.