Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Provas do Vestibular IFG serão realizadas no próximo domingo, 17
Vestibular IFG 2020/1

Provas do Vestibular IFG serão realizadas no próximo domingo, 17

Nesta seleção, há oportunidades para 14 cursos, distribuídos entre 9 câmpus da Instituição

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo domingo, dia 17 de novembro, as provas do Vestibular IFG 2020/1. As avaliações terão início às 15 horas, nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. O local exato de prova pode ser conferido na página do Centro de Seleção do IFG.

Os candidatos terão 3 horas para fazer as provas objetivas e a redação. A avaliação começará às15h e terminará às 18h, de acordo com o horário oficial de Brasília. Os portões dos prédios nos quais as provas serão realizadas abrirão às 14h e serão fechados, pontualmente, às 14h45.

As provas dessa seleção são constituídas por 20 questões, de três áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, com 8 questões; ciências humanas; e ciências exatas, da terra e biológicas, ambas as áreas com 6 questões cada. Além da prova objetiva, todos os candidatos farão prova de redação, a qual valerá 100 pontos.

Orientações

O Centro de Seleção do IFG orienta para que todos os candidatos observem com atenção o seu local de prova. Também é preciso observar o horário das avaliações. O acesso aos locais de provas será disponibilizado às 14h, e os portões serão fechados, pontualmente, às 14h45. Segundo o edital publicado, não serão aceitas justificativas para atrasos.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo o território nacional, tais como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte e carteira de identificação funcional e a carteira nacional de habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Caso o candidato não apresente o documento de identificação por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do boletim de ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou cópia impressa do Boletim de ocorrência virtual realizado no endereço eletrônico www.policiacivil.go.gov.br.

Para a realização das provas, devem ser utilizadas somente caneta esferográfica azul ou preta, confeccionada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e corretivo. Além disso, o candidato não deverá portar calculadora, celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som, como MP3, MP4, entre outros. Quem for pego utilizando algum aparelho proibido durante a realização da prova será eliminado do processo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado no próprio dia 17 de novembro, na página do Centro de Seleção. No dia 25 do mesmo mês, o gabarito final será divulgado. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 30 de dezembro.

Licenciatura em música

Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia) que forem aprovados na prova objetiva e na redação precisam ficar atentos ao exame de verificação de habilidade específica em música. Essa avaliação tem caráter exclusivamente eliminatório; a partir dela, os candidatos serão classificados como aptos ou inaptos. A divulgação dos convocados para a realização desse teste será realizada no dia 28 de novembro. Os testes, de acordo com o cronograma presente no edital, serão feitos no dia 1º de dezembro.

Confira  aqui o edital, o local de prova e outras informações sobre o processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.