Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Curso sobre cultura espanhola para professores de espanhol da Rede Federal
Início do conteúdo da página
Conif

Curso sobre cultura espanhola para professores de espanhol da Rede Federal

Você sabia que a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental depois da França? E que, apesar de ter o espanhol como língua oficial, há outras línguas com o status de co-oficiais: o galego, o basco, e o catalão, além de diversos outros dialetos?

Essas são só algumas informações sobre o país ibérico, mas existem inúmeras outras que podem atualizar e ampliar o conhecimento dos professores de espanhol da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com esse escopo, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lança nesta terça-feira, 7/4, o Edital CONIF/AI Nº 02, de 7 de abril de 2020, para seleção prioritária de professores de Letras - Espanhol interessados no curso “Un paseo cultural por España” (Um passeio cultural pela Espanha).

A formação – que será ofertada gratuitamente, na modalidade à distância, e com duração de 50 horas – disponibilizará 100 (cem) vagas. A escolha dos participantes será feita por meio de processo seletivo simplificado tendo como base a ordem de inscrição. É importante destacar que as vagas remanescentes poderão ser distribuídas entre estudantes de Licenciatura em Letras - Espanhol ou de cursos superiores que tenham a componente Letras - Espanhol e entre servidores técnico-administrativos. O curso é resultado da parceria entre o Conif e a Embaixada da Espanha no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de abril de 2020, por meio de formulário, cujo link consta no edital. O resultado final será divulgado até dia 30 de abril.

Conif e Espanha – O curso “Un paseo cultural por España” integra uma série de ações que serão executadas a partir do Acordo de Cooperação assinado entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha, em 18 de fevereiro de 2020.

Acesse aqui o Edital CONIF/AI Nº 02, de 7 de abril de 2020

Outras informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Bárbara Bomfim
Assessoria de Comunicação
Conif

Notícias (Aluno)

Fim do conteúdo da página