Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG Aparecida entrega primeira remessa de kits com álcool a 70%, sabonete e água sanitária à Prefeitura
Covid-19

O material será distribuído à população mais vulnerável do município, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19

Diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, e vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins Morais, formalizando a entrega dos kits saneantes em assinatura de termo

A primeira remessa de kits contendo água sanitária, álcool glicerinado a 70% e sabonete líquido que estão sendo produzidos pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) no Campus Aparecida de Goiânia foi entregue na manhã desta sexta-feira, 10 de julho, à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A pareceria com a Prefeitura tem o objetivo de otimizar a destinação dos kits saneantes à população mais vulnerável, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19.

A entrega foi feita pela diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, ao vice-prefeito do município, Veter Martins Morais, que esteve representando o prefeito Gustavo Mendanha. A remessa teve o quantitativo de 238 kits, do total de 3.200 conjuntos que estão sendo produzidos nos laboratórios de Química do campus. Cada kit contém um frasco de 500 ml de álcool glicerinado a 70%, um frasco de 500 ml de sabonete líquido para mãos e um frasco de 2 litros de água sanitária.

De acordo com o ritmo de produção dos itens, que está sendo realizada por professores, técnicas de laboratório e estudantes, a previsão é de que as entregas sejam de aproximadamente 200 kits por semana. A informação da Prefeitura é de que os kits saneantes serão adicionados às cestas básicas que estão sendo distribuídas às famílias mais afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

Além da educação formal

A diretora-geral Ana Lucia Siqueira de Oliviera destaca que esta ação demonstra o papel do Instituto Federal de Goiás como instituição de ensino, que vai muito além da educação formal em sala de aula. O vice-prefeito Veter Morais enalteceu o trabalho do IFG que “vai contribuir muito nesse momento difícil que estamos passando, dessa pandemia”, afirmou. O vice-prefeito e a diretora-geral assinaram termo de entrega e recebimento dos kits

Estavam também presentes no momento da entrega dos kits, o gerente administrativo do IFG Aparecida de Goiânia, Divino Lopes de Alvarenga, e os membros da equipe responsável pelo projeto “Kits Saneantes para Enfrentamento ao Novo Coronavírus”, integrada pelos professores Carlos Rangel Neves Otto, Drauton Danilo de Jesus Pinto, Alan Dumont Clemente e Raul Vítor Rodrigues Peixoto, da área de Química, as técnicas de laboratório Daniela Rodrigues de Rezende e Ilves Lanny Evangelista Oliveira e Silva Gomes e estudantes voluntários selecionados para colaborar com o trabalho. Integra também a equipe do projeto, o professor de artes visuais Alexandre José Guimarães, que criou o design dos rótulos dos produtos.

Da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o vice-prefeito Veter Martins Morais estava acompanhado da coordenadora de Vigilância da Secretaria de Assistência Social, Sandra Alexandre, e o superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia