Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Vestibular exclusivo para surdos recebe inscrições até dia 17 de fevereiro
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo 2021

Vestibular exclusivo para surdos recebe inscrições até dia 17 de fevereiro

São oferecidas 9 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue

imagem sem descrição.

O processo seletivo do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG, ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia, recebe inscrições para seleção de surdos até o dia 17 de fevereiro. São oferecidas 9 vagas, que correspondem à cota de 30% das vagas totais do curso. As demais vagas podem ser preenchidas por ouvintes por meio do Vestibular Enem, que também está com inscrições abertas. O processo seletivo para surdos é composto por uma prova de redação, a ser realizada no dia 7 de março.

Podem participar do processo seletivo, pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições são realizadas somente via internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao. O requerimento para vagas destinadas a surdos, constante do edital, e a documentação comprovando essa condição devem ser protocolados via upload pelo site no ato da inscrição.

A prova será realizada presencialmente, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, das 10h às 12h30min. Os portões do prédio serão abertos às 9 horas e fechados, pontualmente, às 9h45min.  Para realização da prova, os candidatos deverão apresentar documento oficial e original de identificação com foto e portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O local de prova contará com a presença de intérpretes de Libras. Os candidatos que, além da surdez, apresentem condição de cegueira, baixa visão, deficiência física e outras, devem solicitar o atendimento especial no ato da inscrição.

 

Medidas de segurança

Em decorrência da emergência em saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid-19, em cumprimento à Portaria Normativa nº 18/2020 do IFG, todos os candidatos deverão cumprir rigorosamente os protocolos de segurança sanitária. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência nas dependências do IFG, não somente durante a realização das provas. A retirada da máscara somente será permitida temporariamente para identificação do candidato, caso solicitado pelo fiscal da sala.

Conforme o edital, deverá haver distanciamento social mínimo de 2 metros e será disponibilizado ao candidato álcool 70% em gel ou spray no momento de ingresso no local de provas, durante coleta de assinaturas e identificação biométrica e nos banheiros. Para utilização durante a realização das provas, recomenda-se que o candidato esteja portando seu próprio material de higienização.

Os critérios de avaliação da prova de redação estão listados no item 7.5 do Edital. O resultado preliminar do Vestibular de Pedagogia Bilíngue está previsto para o dia 12 de março e o resultado final deve ser divulgado no dia 17 de março.

 

EDITAL EM LIBRAS

 

Edital em Português

 

Faça sua inscrição

 

Informações sobre o curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos/Câmpus Aparecida de Goiânia.

 

 

 

Fim do conteúdo da página