Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Cerimônia de abertura reúne estudantes dos 12 câmpus do IFG
JIF Goiás – 1ª Etapa

Cerimônia de abertura reúne estudantes dos 12 câmpus do IFG

Nesta etapa dos jogos, Aparecida de Goiânia e Inhumas não participam

Luziânia e Valparaíso sediam até amanhã, 14, a 1ª etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás). Estudantes de 12 câmpus da Instituição participaram da cerimônia de abertura, realizada na noite desta segunda-feira, 12, no Ginásio de Esportes de Luziânia. Muita animação e espírito esportivo marcaram a abertura do evento.

A cerimônia contou com os tradicionais juramento e o acendimento da pira olímpica. As apresentações culturais dos grupos de Ginástica Acrobática do Câmpus Luziânia e de Dança e Teatro do Câmpus Valparaíso abrilhantaram a noite. O Hino Nacional cantado pelo professor de Música, Tiago Hoerlle, acompanhado pelo aluno Lui Trajano no teclado, foi sucesso na cerimânia.

A professora de Educação Física, Danielle de Moraes, representante da Comissão Central Organizadora, deu as boas-vindas a todos participantes, e o diretor-executivo do IFG, Adelino Candido Pimenta, procedeu com a abertura oficial do JIF.

Em seu discurso, o diretor-executivo lembrou do juramento que os atletas fizeram. “Ao pensar no juramento, destaco três palavras chaves: respeito, confraternização e união. Que vocês tenham condição de apresentar no coletivo a união destas três palavras. Curtam esse momento. Façam com que a alegria que trazem para o JIF, ao socializar com todos, levem com vocês para seus câmpus, para seus colegas que não puderam estar aqui. Temos a certeza de que vocês serão capazes de levar isso adiante”, disse Adelino Pimenta.

Estiveram presentes também o pró-reitor de Administração, Ubaldo Eleutério da Silva; o diretor de Ações Sociais do IFG, Constantino Isidoro Filho, e os diretores-gerais dos Câmpus Luziânia, Valparaíso e Águas Lindas, José Carlos Barros Silva, João Marcos Bailão de Lima e Tiago Gomes de Araújo, respectivamente.

Stefane Christine Freitas, do 3º período do curso superior de Engenharia Civil do Câmpus Jataí, é veterana no JIF já na sua quinta participação. “A prática da interação que os jogos proporcionam é muito interessante. Além de conhecermos pessoas e lugares diferentes, aprendemos sobre culturas diferentes”, afirmou a estudante.

O aluno Adriel Andrade Gomes, do 3º ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Química do Câmpus Itumbiara, também aprova a ideia do JIF. “É muito bom participar do JIF, não só por conhecer novos câmpus e novas pessoas, mas também por contribuir no ensino”, comentou.

Tabela

Os jogos de handebol são realizados em Luziânia e futsal e xadrez, no Valparaíso. Na tarde desta segunda-feira aconteceram os primeiros jogos. Veja o boletim com os resultados:
Boletim 12/06 – futsal
Boletim 12/06 – handebol.

Acesse aqui a programação dos jogos para esta terça-feira, 13 de junho, e para quarta-feira, 14.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.