Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Professora Elza Gabriela é empossada diretora-geral do Câmpus Anápolis
Solenidade

Professora Elza Gabriela é empossada diretora-geral do Câmpus Anápolis

A cerimônia de posse foi realizada na Sala multimeios 3 do Câmpus e foi presidida pelo reitor do IFG

Da esq. p/ dir.: Elza Gabriela, Jerônimo Rodrigues e Ewerton Gassi

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a cerimônia de posse da nova diretora-geral do IFG – Câmpus Anápolis, professora Elza Gabriela Godinho Miranda. A solenidade foi presidida pelo reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e contou com a presença de de servidores e alunos da unidade de ensino. Prestigiaram a solenidade o diretor executivo do IFG, professor Adelino Cândido Pimenta, o pró-reitor de Extensão do IFG, professor Daniel Silva Barbosa, a vereadora Geli Sanches, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luiz Sérgio Fragelli, o assessor parlamentar Rimet Jules (representante do deputado federal Rubens Otoni), e o agora mais recente ex-diretor do Câmpus Anápolis, professor Ewerton Gassi.

Em seu discurso, a professora Elza Gabriela afirmou que trabalhará em prol do compromisso de construir democraticamente uma gestão com a participação de todos. O reitor do IFG, por sua vez, parabenizou a nova diretora e destacou a intenção da reitoria de preservar um diálogo aberto com a comunidade do Câmpus Anápolis como princípio de gestão.

Com a posse de hoje, Elza Gabriela agora se une ao grupo formado por outros nove diretores-gerais dos Câmpus do IFG que também foram eleitos para o mandato 2017-2021, mas que foram empossados para os respectivos cargos no último dia 01 de novembro em cerimônia coletiva realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa. O motivo dessa situação específica do Câmpus Anápolis ocorreu em decorrência da suspensão do pleito eleitoral por decisão judicial. O processo da eleição, que inicialmente teria como data de votação o dia 06 de junho deste ano, foi retomado apenas em outubro de 2017, também por ordem da Justiça. A consulta à comunidade acadêmica foi realizada no dia 29 de novembro de 2017.

Confira a galeria de fotos da posse aqui

QUEM É A NOVA DIRETORA

Elza Gabriela Godinho Miranda é graduada em Artes Cênicas e Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB), com Mestrado na mesma Universidade e professora de Artes Visuais no Câmpus Anápolis desde 2010, quando a Instituição foi implantada na cidade. Coordenou o Bolsa-Formação/Pronatec no IFG de Anápolis entre 2013 e 2014 e esteve à frente da Gerência de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão Câmpus entre 2014 e 2017.

A docente construiu o projeto Mapeamento Artístico e Cultural do município de Anápolis, desenvolvido desde 2010, com premiações em feiras nacionais e internacionais, e culminou no desenvolvimento de um site e envolvimento de alunos bolsistas e voluntários. Fundou, no IFG, o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Cultura, Linguagens e suas Tecnologias (NECULT). Foi membro do Conselho Municipal de Cultura em duas gestões (2013-2014 e 2015-2016). Atuou como técnica na avaliação de projetos do Fundo Municipal de Cultura da área de Artes Cênicas e Música em 2015, foi curadora da Mostra e Festival de Teatro de Anápolis em 2013, 2014 e 2015 e colaboradora nos Fóruns Setoriais do Teatro e do Audiovisual em 2015 e 2016. Desenvolveu ainda uma pesquisa diagnóstica sobre os profissionais do Arranjo Produtivo Local (APL) em Audiovisual em Anápolis e região entre 2015 e 2016.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis