Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Alunas vencem desafio Hackathon Open dentro da Campus Party
Início do conteúdo da página
Tecnologia

Alunas vencem desafio Hackathon Open dentro da Campus Party

Hackathon Open Challenge tem o objetivo de melhorar a experiência do participante (campuseiro) na Plataforma Campuse.ro

Dentro da programação da Campus Party 11 (CPBR11), que terminou no último domingo, 4, no Anhembi, em São Paulo, foi realizado o desafio Hackathon Open, que tem o objetivo de melhorar a experiência do participante (campuseiro) na Plataforma Campuse.ro. Este ano, duas alunas do IFG participaram da equipe vencedora do desafio:  Michele Barros Souza, estudante de Bacharelado em Informática no Câmpus Inhumas, e Mirelle Ferreira Alves, do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Câmpus Uruaçu. Também fizeram parte da equipe, formada aleatoriamente durante o evento, os estudantes Abdias dos Santos Montalvão Filho (IF Baiano - Câmpus Guanambi) e Rodrigo Sodré Coelho (Universidade Federal de Itajubá/MG). Eles receberam uma premiação no valor de R$ 1.000 e um curso de treinamento na Horizon Four, fábrica de software focada em inovação, localizada na capital paulista.

A plataforma Campuse.ro funciona como uma rede social da Campus Party e as soluções para aprimorar a ferramenta são premiadas. Atualmente, existem mais de 490 mil pessoas cadastradas na Plataforma no mundo, sendo cerca de 150 mil do Brasil. A ferramenta é utilizada para integração e interface entre os campuseiros e permite acesso às transmissões ao vivo, aos conteúdos e aos vídeos de edições do evento.

Oportunidade 

"Participar da Campus Party foi uma experiência indescritível. Uma oportunidade para minha vida acadêmica e um fato de agregar mais valor ao meu currículo, já que a Campus Party é o maior evento tecnológico do mundo, que reúne uma diversidade de pessoas conectadas pela tecnologia. Ganhar o Hackathon Open Challenge é um divisor de águas, pois vejo que a teoria aprendida no IFG está alinhada à prática que o mundo requer de nós no âmbito profissional", comentou Michele. 

A Campus Party, realizada no Brasil desde 2008, é o principal evento de internet e tecnologia do país. Em 2018, foram cerca de 12 mil participantes. O desafio Hackathon Open  foi promovido pelas empresas Shawee e PRTE Tecnologia e Soluções. Ainda no evento deste ano, uma equipe do IFG-Câmpus Formosa criou um protótipo de cadeira de rodas inteligente e venceu o Arduino Challenge  (saiba mais aqui).

 

Notícias (Aluno)

Fim do conteúdo da página