Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG inicia elaboração das diretrizes institucionais do Ensino Médio Integrado da Instituição
Início do conteúdo da página
Cursos técnicos

IFG inicia elaboração das diretrizes institucionais do Ensino Médio Integrado da Instituição

Os trabalhos são coordenados pela Pró-Reitoria de Ensino a partir de três comissões constituídas

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) dá início hoje, 17, aos trabalhos de elaboração das Diretrizes Curriculares Institucionais do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Goiás (IFG), com a realização do 1º Encontro, na Sala de Reuniões da Reitoria. O encontro está sendo conduzido pela professora Maria Valeska Lopes Viana, diretora de Educação Básica e Superior da Instituição e tem a participação de representantes de diversos câmpus.

De acordo com a pró-reitora de Ensino, Oneida Cristina Irigon, “o documento deverá expressar princípios e diretrizes institucionais que subsidiarão a organização didático-pedagógica dos cursos de Ensino Médio Integrado da Instituição”. Três comissões foram constituídas e atuarão de maneira articulada na elaboração das diretrizes e, para a pró-reitora, “o estudo e o debate acerca do currículo integrado permeará todo o desenvolvimento do trabalho com vistas à consolidação desse princípio identitário dos institutos federais”. Portanto, espera-se que o fortalecimento de tal princípio possa contribuir para a construção de possibilidades objetivas de integração curricular no âmbito dos câmpus.

As comissões são: Comissão Central, composta por representantes da Câmara de Ensino e da Proen; Comissão Ampliada, composta pela Comissão Central e representantes dos Departamentos de Áreas Acadêmicas dos câmpus; e Comissão Local composta por docentes eleitos nos colegiados dos câmpus. A coordenação dos trabalhos está sob a responsabilidade da Diretoria da Educação Básica e Superior da Proen, mas a mobilização e participação da comunidade acadêmica é fundamental para garantir que as Diretrizes Curriculares Institucionais do Ensino Médio Integrado do IFG representem os anseios, por meio da construção de uma educação profissional pública com qualidade socialmente referenciada, na qual a articulação entre ciência, cultura, trabalho e tecnologia seja, efetivamente, materializada.

 

Serviço

1º encontro do GTE – Elaboração das Diretrizes Curriculares Institucionais do EMI do IFG

Data: 17 de maio

Horário: 9h30 às 16h30

Local: Sala de reuniões da Reitoria

 

Diretoria de Comunicação Social da Reitoria, com informações da Proen

Fim do conteúdo da página