Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Seleção do mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis recebe inscrições até dia 31
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Seleção do mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis recebe inscrições até dia 31

São 26 vagas no curso, que é gratuito e oferecido no Câmpus Goiânia

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis recebe inscrições até dia 31 de maio, exclusivamente pelo site.
Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis recebe inscrições até dia 31 de maio, exclusivamente pelo site.

Termina nesta quinta-feira, 31, o prazo de inscrição para nova turma do curso de mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. A taxa de inscrição é de R$ 70 e deve ser paga até o dia 1º de junho.

O mestrado profissional em tecnologia de Processos Sustentáveis é oferecido no Câmpus Goiânia, na modalidade presencial e tem duração máxima de 24 meses. São quatro linhas de pesquisa: Energias Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada, Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos, Modelagem de Sistemas Ambientais e Fontes Alternativas de Água. Podem se inscrever candidatos graduados em engenharia, tecnologia, licenciatura e bacharelado nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Materiais e Meio Ambiente.


Seleção

São ofertadas ao todo 26 vagas para o segundo semestre letivo deste ano, sendo 20 para ampla concorrência e 6 para ações afirmativas de inclusão e permanência da população negra (preta e parda), indígena e de pessoas com deficiência. O candidato deve indicar no formulário de inscrição o tipo de concorrência (se ampla ou ações afirmativas) e a linha de pesquisa desejada.
Para se inscrever, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, preencher todos os campos do Formulário Eletrônico de Inscrição (disponibilizado em: http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/450) e enviar eletronicamente a documentação exigida no Edital, em formato PDF.

A seleção será realizada em cinco etapas: análise da documentação enviada e homologação das inscrições; prova escrita; prova de interpretação e/ou compreensão de texto em Língua Inglesa; avaliação do pré-projeto de pesquisa e avaliação do Currículo Lattes. Os candidatos somente passarão às etapas subsequentes à primeira, se tiverem suas inscrições homologadas.

A homologação das inscrições será divulgada até às 18h do dia 11 de junho, nas dependências do Câmpus Goiânia e no link: http://www.ifg.edu.br/estudeno-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. As provas escrita e de interpretação e/ou compreensão de texto em Língua Inglesa serão realizadas no dia 18 de junho, das 9h às 12h, no Câmpus Goiânia.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao, até o dia 20 de julho.
 
Confira o edital publicado na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

 

 Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página