Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Comunicados da Reitoria > Publicação da Política de Acompanhamento de Egressos

Publicação da Política de Acompanhamento de Egressos

Mais informações acesse:

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Diretoria de Ações profissionais e Tecnológicas (DAPT), vem trabalhando na perspectiva de consolidar a Política de Acompanhamento de Egressos, os instrumentos para coleta de dados e a construção do Portal do Egresso e Mundo do Trabalho.

Entre os dias 10 e 31 de outubro de 2016, a Política de Acompanhamento de Egressos e o instrumento para coleta de dados estiveram disponíveis para consulta pública. A partir das propostas apresentadas, a DAPT realizou a pesquisa piloto utilizando o instrumento de coleta de dados com objetivo de coletar dados dos ex-alunos e avaliar o formulário proposto.

Considerando a interrupção do calendário acadêmico e a necessidade de formalizar provisoriamente a Política de Acompanhamento de Egressos, publicou-se a Portaria nº 2.712 de 20 de dezembro de 2016. Além disso, foi criado o Portal do Egresso (www.ifg.edu.br/egresso), espaço que se propõe a promover interação e socialização online com o objetivo de manter o vínculo entre os egressos, o IFG e o mundo do trabalho.

Concomitantemente, a DAPT acompanha a tramitação da Política de Acompanhamento de Egressos e seus instrumentos nas instâncias superiores (CONEPEX e CONSUP).