Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Anápolis > Principal > Pesquisa > Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h42 | Última atualização em Quinta, 28 de Maio de 2020, 17h12

A primeira turma do mestrado ProfEPT foi em 2017, por isso as dissertações começaram a ser defendidas em 2019. Dessa forma, elas estão elencadas abaixo por ano de defesa e com  títulos em ordem alfabética. Como o curso ministrado é de mestrado profissional, conjuntamente à dissertação, o discente precisa elaborar um produto educacional, que aparece entre os apêndices da dissertação e é pré-requisito para a obtenção do título de mestre. Esses produtos educacionais, entre outros realizados no ProfEPT, também estão listados na aba Produtos educacionais

 Dissertações defendidas em 2019

Avaliação da Aprendizagem e Currículo Integrado na Educação Profissional e Tecnológica: Concepções e Práticas Educativas no IFPA/Câmpus Industrial de Marabá

Autor: Elielson Souza da Silva

Orientador: Dr. Wanderley de Azevedo Brito

 

Entre Tempos e Espaços de Formação: Plano de Estudo e Formação Integrada na Escola Família Agrícola

Autora: Daiane Aparecida Ribeiro Queiroz

Orientadora: Dra. Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro

 

A “Travessia”: A Formação Omnilateral no Curso Técnico Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

 Autora: Karla Rodrigues Mota

Orientadora: Dra. Cláudia Helena dos Santos Araújo

 

Inclusão Escolar e Formação Integral da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista: Caminhos Possíveis

Autora: Gláucia Tomaz Marques Pereira

Orientador: Dr. Wanderley Azevedo de Brito

 

Um Estudo do Conselho de Câmpus do Instituto Federal de Goiás- Câmpus Valparaíso - A Gestão Democrática Como Pressuposto de Efetividade

Autor: Lauce Noriyo De Moraes Nozaki

Orientador: Dr. Adelino Candido Pimenta

 

Formação Continuada dos Docentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: Como Entendem e Como A Fazem?

Autor: Januário Neto Pereira Sarmento

Orientador: Dr. Alcyr Alves Viana Neto

 

Percepções Sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade na Formação Inicial de Professores de Ciências da Natureza: Limites e Possibilidades de Uma Ação Didático-Formativa

Autora: Loryne Viana De Oliveira

Orientador: Dr. Adelino Candido Pimenta

 

Educação de Jovens e Adultos e Possibilidades de Emancipação das Juventudes: Um Estudo de Caso

Autor: Lucas Manoel Andrade

Orientadora: Dra. Gizele Geralda Parreira

 

A Constituição do Discurso Pedagógico das Relações Entre Educação e Tecnologia na Produção Científica (2007-2017)

Autor: Luiz Carlos De Paiva

Orientadora: Dra. Cláudia Helena dos Santos Araújo

 

Uso de um Aplicativo Móvel como Recurso para Aprendizagem sobre Educação Ambiental

Autora: Marília Castro De Melo

Orientadora: Gizele Geralda Parreira

 

Dos Pressupostos ao Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico: Um Documentário da Narrativa da Escola Classe 16 de Planaltina-DF

Autora: Mônica Angélica Barbosa De Almeida

Orientadora: Dra. Daniella de Souza Bezerra

 

Relação Escola-Família, Ética e Violência: Análise Sobre Levantamentos Realizados no Período De 2013 A 2018 no Brasil

Autor: Paulo Roberto De Oliveira Santos

Orientador: Dr. Alcyr Alves Viana Neto

 

A Convergência das Mídias como Estratégia Instigadora do Pensamento Reflexivo na Educação de Jovens e  Adultos

Autora: Regina Aparecida Magnabosco De Sousa Marques

 Orientador: Dra. Gizele Geralda Parreira

 

Ensino de Literatura: Metodologias na Perspectiva Vygotskyana para o Ensino Médio Público e no Contexto Das TIC

Autora: Sara Maria Souza Nogueira

Orientador:  Dr. Wanderley Azevedo de Brito

 

Juventudes e Escolarização: O Ensino Médio e o Desafio da Formação Crítica de Jovens Pertencentes a Comunidades Empobrecidas

Autora: Suzana Medeiros De Souza Aguiar

Orientadora: Dra. Luciana Campos de Oliveira Dias

 

O Trabalho do Pedagogo TAE na Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente do Instituto Federal de Goiás: Reflexões, Desafios e Possibilidades

Autor: Wallace Pereira Sant Ana

Orientador: Dr. Glen Cézar Lemos

 

 

 

Fim do conteúdo da página