Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes que ainda não recebem auxílio estudantil podem se inscrever no programa a partir desta segunda, dia 8
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Estudantes que ainda não recebem auxílio estudantil podem se inscrever no programa a partir desta segunda, dia 8

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 11h45 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 10h41

As inscrições seguem até o dia 12 de maio e devem ser feitas na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), nos três turnos: das 9 às 12h, das 15h às 17h e das 18h às 21h

Os alunos do Câmpus Goiânia do IFG, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podem requerer até três auxílios nas modalidades alimentação, transporte e permanência. O valor dos auxílios é de R$ 120 mensais cada, durante nove meses. São considerados em situação de vulnerabilidade econômica os estudantes dos cursos presenciais e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Para a inscrição, é necessário levar o formulário preenchido (Anexo II), o estudo da realidade socioeconômica (Anexo III) e os documentos exigidos no edital, inclusive os comprovantes de rendimentos dos membros do núcleo familiar.

A seleção dos bolsistas será feita por meio de estudo socioeconômico, sob a responsabilidade dos profissionais de serviço social do Câmpus Goiânia, com base nos documentos apresentados e, se necessário, em entrevista e/ou visita domiciliar.

A política de assistência estudantil do IFG prevê a concessão dos auxílios como forma de minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para evitar a evasão escolar.


Confira o Edital de Assistência Social 2017 (.pdf 333 KB).

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria/Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página