Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES

IFG abre inscrições de vestibular para refugiados

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 17h37 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 11h16

Neste processo seletivo, os interessados podem concorrer a uma vaga em todos os cursos da Instituição

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo voltado aos refugiados. Para essa seleção, é ofertada uma vaga em todos os cursos superiores da Instituição. São 49 vagas disponibilizadas em 14 câmpus. Os interessados têm até o dia 30 de outubro para fazer suas inscrições, somente pela internet no site do Centro de Seleção (clique aqui).

No IFG – Câmpus Goiânia, localizado no setor Central, são ofertadas 15 vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Química, Sistemas de Informação, Turismo e nas licenciaturas em História, Letras – Língua Portuguesa, Matemática e em Música.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter status de refugiado reconhecido no Brasil. Além disso, é preciso possuir visto humanitário. Esse processo seletivo está aberto exclusivamente aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio. Essa comprovação deverá ser feita mediante apresentação de certificado de conclusão e do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar. Caso os estudos tenham sido feitos fora do Brasil, é preciso apresentar documentação comprobatória de conclusão de estudos equivalente ao ensino médio. Quando não for possível a apresentação de documentos comprobatórios de sua escolaridade, será permitida ao refugiado a comprovação por outros meios de prova.

Inscrição

A inscrição é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, pela internet (clique aqui e acesse a página). Para fazê-la, o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Além disso, é preciso realizar o upload de documentação comprobatória da condição de refugiado. Os candidatos que desejarem auxílio para realização da inscrição poderão dirigir-se aos câmpus do IFG para fazer suas inscrições. Para isso, é importante estar com toda documentação obrigatória. Os interessados deverão portar CPF; identidade de estrangeiro; passaporte; e comprovante de endereço.
 
Etapas do processo seletivo

O processo seletivo é composto por prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 questões; prova de redação; e teste de verificação de habilidade específica em música, para os candidatos à Licenciatura em Música. Todas essas etapas são eliminatórias e classificatórias.

As provas e a redação serão realizadas no dia 18 de novembro. Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música farão os testes de habilidade específica no dia 9 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de dezembro, no site do Centro de Seleção.
 
Acesse aqui o Edital.

Acesse a página do Centro de Seleção para saber mais sobre o processo seletivo.
 

 
Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página