Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES

IFG oferta 519 vagas para portadores de diploma e transferência externa

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 08h55 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 08h55
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu hoje, 2, inscrições para preenchimento de 519 vagas, destinadas a quem já tem um curso superior e quer voltar a estudar ou quem está fazendo um curso superior e quer se transferir para a Instituição. Há vagas para diversos cursos, de engenharias a licenciaturas, distribuídas entre 13 câmpus: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. Para o Câmpus Jataí estão disponíveis sessenta e duas vagas, sendo vinte e seis para Engenharia Elétrica, vinte  para Física e dezesseis para Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A seleção é para ingresso no segundo semestre deste ano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de maio, exclusivamente na página eletrônica Estude no IFG. Para se inscrever, o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico (ambos disponíveis na página de inscrição).

Os candidatos que estudam em outra instituição de ensino superior e querem se transferir para o IFG devem se inscrever para mesmo curso ou curso afim, de acordo com a tabela de áreas do conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Eles também devem ter concluído o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas e apresentar os planos de ensino das disciplinas cursadas.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: a primeira será constituída por prova de redação (para todos os candidatos) e de habilidade específica (somente para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música). A prova será realizada no dia 16 de junho. A segunda etapa consistirá em análise curricular da documentação exigida no edital.

O resultado preliminar da primeira etapa da seleção será divulgado em 25 de junho, cabendo recurso. Dia 1º de julho será divulgado o resultado final da primeira etapa da seleção e, no período de 2 a 5, os aprovados nesta etapa devem postar a documentação para a análise curricular. O resultado preliminar da análise dos currículos será divulgado dia 23 de julho, cabendo recurso. O resultado final da seleção será divulgado em 2 de agosto e, até 7 de agosto, será publicada a orientação para realização das matrículas.

 

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página