Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Inscrições continuam abertas para cursos técnicos integrados EJA e subsequentes

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h49 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 09h21

Candidatos podem se inscrever gratuitamente pela página Estude no IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) continua com inscrições abertas para 588 vagas voltadas ao cursos técnicos integrados ao ensino médio, destinados a jovens e adultos (EJA), e 123 vagas para cursos subsequentes, para quem já cursou o ensino médio. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG).

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudando em escolas públicas. Vale reforçar que o processo de confirmação presencial das inscrições para os candidatos aos cursos técnicos subsequentes foi suspenso, conforme comunicado expedido pelo Centro de Seleção do IFG.


Cursos para jovens e adultos (EJA)

Para o Câmpus Goiânia do IFG, estão disponíveis 102 vagas para distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Cozinha (36 vagas), Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas) e em Transporte Rodoviário (36 vagas). Para se inscrever, basta acessar a página Estude no IFG e clicar no link EJA.

As demais vagas são para os seguintes cursos e câmpus: Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Artesanato (Câmpus Goiás), Comércio (Câmpus Uruaçu), Edificações (Câmpus Formosa), Eletrotécnica (Câmpus Valparaíso), Enfermagem (câmpus Águas Lindas e Goiânia Oeste), Manutenção e Suporte em Informática (câmpus Formosa e Luziânia), Modelagem do Vestuário (Câmpus Aparecida), Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis), Panificação (Câmpus Inhumas), Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo), Secretariado (Câmpus Jataí) e Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis).

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha. Outra facilidade de acesso é a forma de seleção: os candidatos apenas participam de uma palestra e passam por entrevista. Ao final, se a demanda for maior que o número de vagas, há sorteio.

O prazo de inscrição na seleção 2020/1 para os cursos técnicos integrados da EJA vai até 31 de outubro, exclusivamente pela página do processo seletivo.

Acesse o edital para os cursos técnicos integrados ao ensino médio da modalidade EJA.


Cursos técnicos subsequentes

As 123 vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio estão distribuídas entre os câmpus Goiânia e Jataí. No Câmpus Goiânia são ofertados os cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Mineração; no Câmpus Jataí, o curso de Agrimensura.

Os cursos técnicos subsequentes destinam-se a quem já concluiu o ensino médio e busca um curso profissionalizante. Eles têm duração de 2 anos e são ofertados no período noturno. A seleção dos candidatos é feita por meio de prova.

As inscrições na seleção para os cursos técnicos subsequentes do IFG vão até 27 de outubro, exclusivamente pela página do processo seletivo.

Confira o edital de seleção para os cursos técnicos subsequentes.


IMPORTANTE: Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente o edital e assistir aos vídeos tutoriais para esclarecer suas dúvidas.

Acesse os vídeos e tire suas dúvidas!

Cursos técnicos integrados

As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio encerraram-se no dia 22 de setembro. Os candidatos devem acompanhar os informes e consultar o edital de seleção que estão disponíveis na página Estude no IFG, dentro do link Técnicos Integrado.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página