Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Alunos do Câmpus Goiânia devem renovar as matrículas para 2020

Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 10h33 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 08h16

Alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes, EJA e superiores do Câmpus Goiânia devem acessar o sistema Q-Acadêmico Web para renovar as matrículas

imagem sem descrição.

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes, técnicos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos cursos superiores (graduações e especializações) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) precisam renovar as matrículas para a continuidade dos estudos neste primeiro semestre de 2020. De acordo com o calendário acadêmico 2020 do Câmpus Goiânia, o prazo de renovação das matrículas vai de 20 de janeiro a 22 de fevereiro de 2020 para os alunos dos cursos superiores. Já para os alunos dos cursos técnicos (integrados, EJA e subsequentes), o período de renovação de matrículas vai de 20 de janeiro a 6 de março. A renovação de matrícula deve ser feita exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico Web.

Cursos técnicos

Os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes, EJA e superiores do Câmpus Goiânia deverão acessar o sistema Q-Acadêmico Web para renovação de matrícula 2020/1

 

Para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA e subsequentes do Câmpus Goiânia, a renovação de matrícula ocorre numa única etapa, no período de 20 de janeiro a 6 de março de 2020, exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico Web.

Consulte aqui o calendário acadêmico 2020 para alunos dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia

 

Cursos superiores

O período de renovação para os alunos dos cursos superiores ( graduações e especializações) inicia no dia 22 de janeiro e vai até o dia 22 de fevereiro exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico Web. Além de fazer o pedido de renovação de matrícula, é necessária ainda a seleção de disciplinas, que será dividida em cinco etapas. A etapa de escolha de disciplinas é obrigatória apenas para os estudantes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia.

Na renovação de matrícula para alunos dos cursos superiores, as etapas de seleção de disciplinas ocorrerão nas seguintes datas:

  • 1ª Etapa: 03/02 a 05/02: Seleção de disciplinas somente no curso de origem;
  • 2ª Etapa: 07/02 a 08/02: Seleção de disciplinas somente no curso de origem;
  • 3ª Etapa: 10/02 a 12/02: Seleção de disciplinas equivalentes em outros cursos;
  • 4ª Etapa: 14/02 a 16/02: Seleção de disciplinas equivalentes em outros cursos;
  • 5ª Etapa: 18/02 a 22/02:Seleção de disciplinas equivalentes em outros cursos.

Consulte aqui o calendário acadêmico para os alunos dos cursos superiores do Câmpus Goiânia com aulas aos sábados

Consulte aqui o calendário acadêmico para os alunos dos cursos superiores do Câmpus Goiânia sem aulas aos sábados

A Gerência de Apoio Acadêmico e Assuntos Estudantis (Gaae) do Câmpus Goiânia comunica que o pedido de matrícula em disciplina não garante a vaga, sendo responsabilidade do aluno acompanhar se o pedido de disciplina foi aceito. Os alunos que não renovarem as matrículas no período estabelecido serão automaticamente considerados como evadidos.

O trancamento e a reabertura de matrícula serão feitos mediante abertura de processo, no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia, no período de 20 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020. Para o trancamento da matrícula, é necessária a renovação de matrícula.

As aulas do primeiro semestre de 2020 para os alunos ingressantes e veteranos do Câmpus Goiânia iniciarão no dia 17 de fevereiro.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página