Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Câmpus Goiânia oferece curso de Libras gratuito à comunidade

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 16h40 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38

Candidatos maiores de 18 anos podem se inscrever, de graça, entre os dias 3 e 19 de fevereiro

Banner de divulgação do curso de extensão Surdez e Libras

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) oferta 25 vagas à comunidade externa para o curso de extensão Surdez e Libras – aspectos teóricos e práticos. O curso é gratuito e tem duração de três meses e meio. Podem participar da seleção candidatos maiores de 18 anos. As inscrições são gratuitas e, para realizá-las, basta acessar a página de extensão do Câmpus Goiânia e preencher o formulário eletrônico. O prazo vai do dia 3 a 19 de fevereiro.

Inscreva-se até 19 de fevereiro.

A lista dos classificados será formada obedecendo à ordem dos candidatos sorteados até o preenchimento do quantitativo de vagas. Concluída a definição dos classificados, o sorteio definirá a lista de espera. A relação estará disponível na página de extensão do Câmpus Goiânia no dia 21 de fevereiro. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio a ser realizado no dia 21 de fevereiro, às 10 horas, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus. O sorteio será conduzido por um representante da Gerência e os candidatos poderão acompanhar o processo. Para isso, é preciso se dirigir ao Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, número 46, Centro, ao lado do Parque Mutirama.

Os aprovados deverão efetuar as matrículas no dia 27 de fevereiro, por meio do preenchimento do formulário online disponível na página da seleção e envio, em formato pdf, de documento de identificação oficial com foto e CPF, além de comprovante de endereço. Caso haja vaga ociosa, candidatos da lista de espera serão convocados para se matricularem nos dias 28 e 29 de fevereiro.

O curso iniciará no dia 2 de março, com previsão de término em 15 de junho. O objetivo do projeto de extensão é promover o entendimento acerca da identidade e da cultura surda, na perspectiva de possibilitar a comunicação básica com pessoas com deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, serão 30 encontros nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15 horas.

Essa é a segunda etapa do projeto de extensão, iniciado em 2019. Na primeira etapa, a ação atendeu servidores e alunos do câmpus. Agora, o curso é voltado exclusivamente à comunidade externa do IFG.

Confira mais informações na página de extensão do Câmpus Goiânia.

Acesse a chamada pública 001/2020 que trata sobre a seleção para o curso de extensão Surdez e Libras – aspectos teóricos e práticos.

Preencha o formulário de inscrição até o dia 19 de fevereiro.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

 

 

Fim do conteúdo da página