Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Ensino Remoto Emergencial
Início do conteúdo da página

Ensino Remoto Emergencial

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 09h56 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h59

O Ensino Remoto Emergencial é o conjunto de procedimentos didático-pedagógicos adotado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG, conforme Resolução 20/2020 - REI/CONSUP/REITORIA/IFG, de 30 de junho de 2020, para o desenvolvimento das ações do ensino mediadas ou não por tecnologias digitais da informação e comunicação. No Ensino Remoto Emergencial o(a) professor(a) desenvolverá os conteúdos da disciplina por meio de atividades síncronas – aquelas que possibilitam a interação entre professor e estudantes em tempo real – e assíncronas – aquelas que os estudantes poderão realizar a qualquer tempo.

O Moodle do IFG

O Ambiente Virtual utilizado para atendimento a esta demanda é o Moodle de apoio aos cursos presenciais, no endereço: https://moodle.ifg.edu.br.
Para acesso, devem ser usadas as credenciais do IFG-ID, ou seja, o login único do IFG, ao qual todos, estudantes, docentes e técnicos-administrativos, têm acesso. 

  • Para estudantes: o IFG-ID é formado pelo número da matrícula e senha pessoal (mesma do Q-Acadêmico, SUAP ou IFG Mobile).
  • Para servidores: o IFG-ID é formado pelo SIAPE e senha pessoal (mesma do SUAP, Q-Acadêmico ou email institucional).
  • Caso o estudante ou servidor tenha esquecido a senha, basta solicitar a recuperação pelo link: https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/
Tutoriais e orientações
Estudante
Docente

 

Calendários acadêmicos
Protocolos do IFG para a prevenção, o controle e a mitigação do contágio da Covid-19

 

 Acesse em Ebook

Acesse em Page Flip

 

 

Documentos de referência
  • Portaria Normativa nº 14 de 24/07/2020 - Estabelecer, por tempo indeterminado, as normas e os procedimentos relativos às atividades administrativas e acadêmicas do IFG durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia gerada pela Covid-19.
  • Instrução Normativa nº 07 PROEN, de 17/08/2020 -  Revoga a Instrução Normativa Nº 06/PROEN. Define o Regulamento Acadêmico para implantação do Sistema de Ensino Emergencial (SEE) em cursos presenciais de Educação Profissional Técnica de nível médio na forma articulada integrada, na forma subsequente, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) durante o período de enfrentamento da Pandemia de COVID 19. Revoga a Instrução Normativa Nº 06/PROEN.
  • Comunicado nº 01/2020 PRODI e PROAD - Orientações quanto ao trabalho presencial de servidores, estagiários e terceirizados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG, em virtude da pandemia.
  • Memorando Circular nº 05/2020 - PROAD - Autorização e procedimentos para liberação de computadores para servidores.
  • Portaria Normativa nº 12 de 17/07/2020 – Cria o Programa Permanência - Conectividade e o Programa Apoio Didático - Conectividade.
  • Portaria Normativa  nº 15 de 27/07/2020 – Aprova o Regulamento para cessão de uso, na modalidade de empréstimo, de equipamentos tecnológicos aos estudantes do IFG para o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão com uso de Tecnologias da Informação e Comunicação.
  • Portaria Normativa nº 17 de 21/08/2020 - Protocolos para a presença da comunidade acadêmica no IFG, durante o período de distanciamento social e Ensino Remoto Emergencial.
Fim do conteúdo da página