Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Qualificação

Servidores podem se inscrever em programa de bolsas de graduação e especialização

Bolsa é de R$ 350 mensais e será concedida por 24 meses para quem esteja fazendo especialização e por 48 meses para os graduandos

  • Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 16h03
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 11h48
imagem sem descrição.

Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG) que queiram pleitear bolsa de graduação ou especialização, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Especialização (PIGE). As inscrições têm como objetivo a formação de lista de espera de servidores interessados.

Serão concedidas, ao todo, 20 bolsas durante todo o ano de 2017 aos primeiros colocados da lista de espera, a partir da identificação da quantidade de bolsas disponíveis. O valor da bolsa é de R$ 350 por mês. O período de concessão do benefício é de 24 meses para cursos de especialização e 48 meses para os de graduação, contados a partir do mês subsequente ao da aprovação.

Requisitos

Podem pleitear a bolsa servidores efetivos do IFG que não acumulem cargo de direção ou não exerçam outra atividade remunerada; que estejam regularmente matriculados em curso de graduação ou especialização em instituição reconhecida pelo MEC; que não tenham feito anteriormente outro curso de mesmo nível de escolaridade; que não se encontrem aposentados ou em situação equiparada ou em processo de aposentadoria; e que não recebam, durante todo o período de vigência da bolsa, qualquer modalidade de bolsa de outro programa do IFG ou de outra agência financiadora. Também é requisito que o servidor não esteja respondendo a processo administrativo disciplinar.

Para se inscrever, o servidor deve abrir processo no Setor de Protocolo do seu câmpus de lotação ou da Reitoria, dirigido à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) do IFG, apresentando os seguintes documentos: formulário próprio devidamente preenchido, para solicitação de bolsas de Graduação e Especialização do IFG assinado pelo servidor e pela chefia imediata; comprovante de matrícula como aluno regular em curso de Graduação e ou de Especialização; declaração da Instituição onde está matriculado o solicitante, evidenciando sua condição de regularidade de credenciamento junto ao Ministério da Educação para a oferta e certificação do curso oferecido; declaração do servidor de que não possui nível de escolaridade ou titulação equivalente àquela a ser alcançada com a concessão da bolsa e que não possui outra atividade remunerada, assumindo a responsabilidade de devolver valor recebido no caso de identificação de outra atividade remunerada do servidor por parte da Auditoria Interna do IFG; Termo de Compromisso e Responsabilidade para Concessão de Bolsas do PIGE/IFG.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 15 de setembro, no site do IFG. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado, por e-mail (capacitacao.ddrh@ifg.edu.br), enviado até às 23h59 do dia 16. O resultado final será divulgado até o dia 18 de setembro.

Confira o Edital PIGE 2017.

Veja o formulário.

Mais informações acesse a página de Projetos e Programas da Prodi.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página