Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção

Mais de 500 candidatos compareceram para realizar a prova dos cursos técnicos integrados do Câmpus Valparaíso

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 14h00 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 18h02

Candidatos, acesse aqui o gabarito preliminar 

Neste domingo, 19, foi aplicado o exame da seleção dos cursos técnicos integrados período integral do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, 540 estudantes realizaram a prova para o Câmpus Valparaíso, tendo um registro de apenas 7% de ausentes. Os 30 melhores classificados no curso técnico integrado em Automação Industrial e os 30 melhores classificados para o técnico integrado em Mecânica deverão realizar a matrícula de primeira chamada nos dias 15 a 18 de janeiro. Fique atento! A divulgação do resultado preliminar será no dia 28 de novembro. A aplicação da prova neste domingo,19, ocorreu sem nenhuma intercorrência .


No curso técnico integrado, o estudante faz o ensino médio e ao mesmo tempo adquire a educação profissional. Para estudar no Instituto Federal de Goiás (IFG), o aluno não paga mensalidade. É gratuito. Veja aqui o gabarito preliminar. Para os candidatos que queiram entrar com recurso contra o gabarito preliminar, terá apenas esta segunda-feira,20, para realizar a contestação.  Veja o Edital e obtenha mais detalhes sobre este assunto.  


Matrícula
Para os aprovados em primeira chamada, a matrícula será realizada do dia 15 a 18 de janeiro, presencialmente, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Valparaíso. Se não forem preenchidas todas as vagas na primeira chamada, então, haverá uma segunda chamada para preencher as vagas restantes. A divulgação da segunda chamada, se houver, será no dia 22 de janeiro.


Documentos para a matrícula
Os candidatos aprovados deverão trazer no período de 15 a 18 de janeiro, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares do Câmpus-Corae, cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos:
-Formulário de cadastro impresso e preenchido, disponível no site do IFG, na seção “Técnico Integrado”, possível de ser acessado em: www.ifg.edu.br/estudenoifg ;

- Comprovante de conclusão do ensino fundamental - histórico escolar e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do ensino fundamental, acompanhada do histórico escolar;

- Certidão de nascimento ou de casamento;

-Carteira de identidade (RG);

-CPF;

- Comprovante de endereço com CEP;

-Uma foto 3x4 recente;

-Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;

- Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos.


Para mais informações sobre esta seleção, acesse: www.ifg.edu.br/estudenoifg, “Seleções em Andamento”, clique em “Técnico Integrado”. Acesse o Edital aqui.


Cronograma resumido
Boletim preliminar: 28 de novembro;
Matrícula primeira chamada: 15 a 18 de janeiro;
Divulgação de segunda chamada (apenas se não forem preenchidas todas vagas em primeira chamada):  22 de janeiro.

 

]Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página