Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Vestibular 2018/1

IFG recebe inscrições para o vestibular até o dia 26 de dezembro

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 13h27 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 11h18

São oferecidas 1.074 vagas nos cursos de bacharelado e licenciatura em 12 câmpus do Instituto

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o vestibular 2018/1. Os interessados em concorrer às vagas nos cursos superiores têm até o dia 26 de dezembro para se inscreverem exclusivamente pela página do Centro de Seleção do IFG. No processo seletivo, são ofertadas ao todo 1.074 vagas para 45 cursos em 12 câmpus do IFG: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Cidade de Goiás e Valparaíso.

Faça a sua inscrição

 

No Câmpus Goiânia, são oferecidas 360 vagas distribuídas nos bacharelados em Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Química, Sistemas de Informação, Turismo e nas licenciaturas em Física, História, Letras-Português, Matemática e Música. Para cada um desses cursos, são disponibilizadas 24 vagas.

A taxa de inscrição no vestibular é de R$ 30 e deve ser paga até o prazo final no dia 27 de dezembro. O período para solicitar isenção se encerrou no dia 30 de novembro, conforme cronograma do edital. A lista preliminar dos candidatos isentos será divulgada nesta segunda-feira, 18 de dezembro. E os interessados em interpor recurso contra a listagem preliminar têm até o dia 19. O resultado final da lista de isentos será publicado no dia 21 de dezembro, na página do Centro de Seleção do IFG.

Seleção
A seleção para ingresso nos cursos superiores é feita com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não haverá a aplicação de provas. O candidato terá que optar, no ato da inscrição, por uma das notas do Enem dos anos: 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017. Caso seja necessário alterar esse dado, assim como os demais (com exceção do CPF), o candidato tem até dia 21 de janeiro de 2018 para realizar as mudanças no formulário de inscrição.

Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música poderão indicar uma segunda opção de curso no ato de inscrição. Os inscritos para concorrer às vagas na Licenciatura em Música deverão realizar as provas de habilidades específicas em Música no dia 14 de janeiro de 2018. A divulgação do resultado e do boletim preliminar está marcada para 23 de janeiro de 2018.

Consulte o edital do Vestibular 2018/1 do IFG

Inscrições e mais informações sobre o vestibular na página do Centro de Seleção do IFG

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página