Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA 2018/2

Começam hoje as inscrições para cursos técnicos integrados para jovens e adultos

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 12h31 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 09h52

São 330 vagas e não há prova de seleção; o candidato participa de palestra e faz uma entrevista

Estão abertas a partir de hoje, 2 de maio, às 12 horas, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre deste ano. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos, não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar.  As inscrições são gratuitas, assim como os cursos.

Nesta seleção, são ofertadas vagas 330 vagas, distribuídas entre dez cursos e nove câmpus do IFG. A oferta é de um curso em cada câmpus, com exceção do Câmpus Goiânia, onde são ministrados os cursos de Cozinha e Informática para Internet.  Nos demais os cursos ofertados são: Agroindústria (Câmpus Itumbiara) Alimentos (Câmpus Aparecida de Goiânia), Artesanato (Câmpus Cidade de Goiás), Comérco (Câmpus Uruaçu), Enfermagem  (Câmpus Águas Lindas e Goiânia Oeste), Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo) e Secretariado (Câmpus Jataí).

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica do Centro de Seleção, até o dia 10 de junho. O IFG reserva 50% das vagas para candidatos que fizeram o Ensino Fundamental em escola pública.  No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas.  Dentro desse porcentual, as vagas são divididas entre candidatos membro de família com renda por pessoa de até 1,5 salário mínimo; candidatos que se autodeclarem preto, pardo ou indígena ou candidatos com alguma deficiência.

O candidato que optar pelo sistema de Reserva de Vagas deverá entregar documentação que comprove sua condição até o dia 24 de junho, no câmpus para o qual se inscreveu. Se tiver alguma dúvida sobre essa documentação, o candidato poderá procurar o câmpus para sanar as dúvidas, entre os dias 19 e 21 de junho, período em que já poderão ser entregues a documentação.

Seleção
Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos destinados a jovens e adultos não precisam fazer provas de conhecimentos.  A seleção é feita mediante a participação em uma palestra, seguida de uma entrevista.  Nesta seleção, a palestra será realizada às 9 horas, do dia 24 de junho, nos câmpus onde os cursos são ofertados. Os candidatos devem comparecer no câmpus para o qual se inscreveu. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.

Após a palestra, que será sobre o curso ofertado e sobre a educação de jovens e adultos no IFG, os candidatos passarão pela entrevista, que tem caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista serão abordados assuntos referentes à escolaridade, tempo de afastamento dos estudos, renda per capita familiar, idade, afinidade com o curso e experiência profissional. O resultado final da seleção será publicado no dia 27 de julho, na página do Centro de Seleção. 

Confira o edital.
Faça sua inscrição.
 

 
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página