Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Inscrições para mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis serão abertas na 2ª feira

Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 08h36 | Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2018, 08h54

São 26 vagas para graduados nas áreas de ciências exatas e da terra, ciências biológicas, biotecnologia, materiais e meio ambiente

Instituto Federal de Goiás (IFG) vai selecionar nova turma para o curso de mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis. Os interessados devem se inscrever no período de 21 a 31 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao . A taxa de inscrição é de R$ 70 e deve ser paga até o dia 1º de junho.

O mestrado profissional em tecnologia de Processos Sustentáveis é ofertado no Câmpus Goiânia, na modalidade presencial e tem duração máxima de 24 meses. São quatro linhas de pesquisa: Energias Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada, Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos, Modelagem de Sistemas Ambientais e Fontes Alternativas de Água.

Na seleção em andamento são ofertadas, para o segundo semestre letivo deste ano, 26 vagas, sendo 20 para ampla concorrência e 6 para ações afirmativas de inclusão e permanência da população negra (preta e parda), indígena e de pessoas com deficiência. O candidato deve indicar no formulário de inscrição o tipo de concorrência (se ampla ou ações afirmativas) e a linha de pesquisa desejada.

Para se inscrever, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, preencher todos os campos do Formulário Eletrônico de Inscrição (disponibilizado em http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/450) e enviar eletronicamente a documentação exigida no Edital, em formato PDF.

A seleção será realizada em cinco etapas: análise da documentação enviada e homologação das inscrições; prova escrita; prova de interpretação e/ou compreensão de texto em Língua Inglesa; avaliação do pré-projeto de pesquisa e avaliação do Currículo Lattes. Os candidatos somente passarão às etapas subsequentes à primeira, se tiverem suas inscrições homologadas.

A homologação das inscrições será divulgada até às 18h do dia 11 de junho, nas dependências do Câmpus Goiânia e no link http://www.ifg.edu.br/estudeno-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. A prova escrita e de interpretação e/ou compreensão de texto em Língua Inglesa serão realizadas no dia 18 de junho, das 9h às 12h, no Câmpus Goiânia.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no link http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao, até o dia 20 de julho.

 

Confira o edital publicado na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página