Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Exposição apresenta trabalhos de artistas locais

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 10h34 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 10h35

As obras estarão expostas até o dia 14 no Quartel do XX

imagem sem descrição.

Foi inaugurada ontem, dia 10, a exposição “Temploraiz” que reúne obras de três artistas da Cidade de Goiás: Teodolino Costa, Luiz Antônio da Costa e Lourival Pereira, os dois primeiros são escultores em pedra sabão e o último é pintor. O evento é uma ação de extensão realizada pelo professor Wagner Falcão ligada à disciplina “Curadoria e Montagem de exposições” ministrada para a turma do 8º período da Licenciatura em Artes Visuais do IFG.

Para o professor expor as obras desses artistas é uma decisão para contribuir com a maior visibilidade dos artistas da Cidade de Goiás que têm um trabalho consolidado, “porém encontram-se, ainda, às margens dos circuitos de arte com fragilidades quanto ao reconhecimento das suas atividades artesanais/artísticas”.

A atividade também tem o objetivo de contribuir para a formação dos estudantes como curadores de exposições artísticas com a elucidação das etapas e procedimentos que envolvem uma exposição de artes visuais, além de noções de conservação, preservação de obras, mercado de arte e o trabalho prático de curadoria.

As obras podem ser vistas até o próximo dia 14 de dezembro, sexta-feira, no Quartel do XX, localizado na Praça do Chafariz.

 

Comunicação Social com informações da Coordenação da Licenciatura em Artes Visuais

Fim do conteúdo da página