Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Curso de Agronomia tem aula inaugural

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h37 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h50

As aulas são no período vespertino.

imagem sem descrição.

Ocorreu ontem, dia 11 de fevereiro, no salão de eventos do IFG-câmpus Cidade de Goiás a aula inaugural do Bacharelado em Agronomia. Os estudantes foram recepcionados com uma conversa que envolveu parte do corpo docente e técnico, também participaram alguns dos parceiros externos que ajudaram a viabilizar as condições para a abertura do curso.

O diretor geral Sandro de Lima ressaltou que a proposta de criação da agronomia realiza-se em um momento difícil do contexto nacional, mas que tem o engajamento muito forte dos docentes e técnicos da área que “se firmaram numa convergência de boa vontade e compromisso com as questões maiores que envolvem a preservação de nosso planeta”. Ele também destacou o esforço que a gestão têm feito em mudar a tipologia do câmpus para uma unidade agrícola com o intuito de melhorar o corpo técnico e orçamento destinado a prover as necessidades dos cursos.

Os parceiros externos foram apresentados pela coordenadora do curso, professora Fabiana Andersson, que lembrou a presença constantes dessas instituições no atendimento das necessidades do município como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A vereadora Iolanda de Aquino enfatizou a importância da participação popular na câmara Municipal dando algumas instruções para participação na tribuna livre. “A contribuição dos estudantes foi muito importante porque colocam pautas relevantes em discussão”. Também participou o vereador Zilwimar Dantas, conhecido como Tizil.

O secretário de meio ambiente Fábio José da Silva falou sobre sua trajetória como ex-morador da zona rural do município e a importância de cursos que propiciem que as pessoas do campo permaneçam em suas propriedades com maiores condições de produção e melhor qualidade de vida. A chefe de gabinete da prefeitura, Raissa Coutinho, representou a prefeita Selma Bastos.

O professor Diogo de Souza convocou os estudantes a refletirem sobre a relevância do curso de agronomia no contexto local e também em suas vidas. “Nós estamos em um município com 24 assentamentos, um lugar que tem a potência para a produção de alimento e também para a geração de lucro em outra lógica, e o curso só irá se consolidar se caminharmos juntos, serão quatro anos e meio de convivência e espero que estejam abertos para o conhecimento e para mudar as suas trajetórias nessa instituição”.

Para o estudante Jason Carvalho, ex- aluno do Técnico Integrado em Agroecologia e morador do assentamento Mosquito, as expectativas são boas, principalmente, pela “oportunidade de trocarmos conhecimento, são pessoas de realidades muito distintas, do campo e também da cidade, vai ser muito bom conhecer mais e também passar um pouco do que já aprendi no IFG e a minha vivência no campo”.

 

Hoje, dia 12 de fevereiro, foi publicada a lista da 2ª chamada. As matrículas serão realizadas hoje, dia 12 e amanhã, dia 13.

 

Veja mais fotos no Facebook 

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página