Aula de educação física tem prática de esportes ao ar livre

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 09h40 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 07h54

Os estudantes passaram a manhã no largo da carioca, à beira do Rio vermelho

Estudantes do Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo registraram o momento

Ontem, dia 11 de junho, a aula de educação física da professora Suzane Ribeiro foi no largo da carioca com diversas práticas esportivas ao ar livre como nado no rio, slackeline e caminhada em trilha. Participaram todas as turmas de 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Toda a atividade teve supervisão de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A professora explica que o objetivo de levar os alunos para fora da escola na prática de esportes é também desenvolver prática de conhecimentos sobre o meio ambiente. “No geral, além das práticas de aventura possibilitarem novas vivências aos alunos, os conteúdos também surgem no sentido de oportunizar novos conhecimentos no campo da educação física e da corporalidade que não aquelas já hegemonicamente instituídas, possibilitando o diálogo até mesmo com o local onde vivem para que possam valorizar as riquezas naturais da Cidade de Goiás”, enfatizou.

Além disso, a intenção também foi promover espaços de vivência interdisciplinar com a participação de docentes de outras áreas do conhecimento, como o professor Renato Naves que conduziu os estudantes de Produção de áudio e vídeo a registrarem todo o momento, e da professora Patricia Tavares que fomentou um diálogo a respeito da história do Rio Vermelho.

A aula foi finalizada com um agradável almoço de confraternização.

Confira mais fotos no facebook do câmpus

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás