Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo 2020/1

Estudantes da rede pública de ensino conhecem o IFG

Criado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h47 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 07h56

Ontem foi o dia do Colégio Estadual Dr. Albion de Castro

Professora Fabiana Andersson falou sobre o curso de Agroecologia
Professora Fabiana Andersson falou sobre o curso de Agroecologia

O IFG-câmpus Cidade de Goiás recebeu na manhã de ontem, dia 27 de agosto, as turmas de 8º e 9º ano do Colégio Estadual Dr. Albion de Castro para uma visita. Os estudantes conheceram biblioteca, quadra esportiva, dependências de convivência, restaurante e laboratórios, também tiveram um momento de interação com cada curso técnico integrado por meio de oficinas com professores e discentes do IFG.

O projeto faz parte das ações de divulgação do processo seletivo 2020/1 e é elaborado pela servidora Gabriela Amadeus, coordenadora de administração acadêmica e apoio ao ensino. Os coordenadores dos cursos técnicos foram mobilizados para organizar momentos que demonstrassem um pouco do dia a dia na instituição. No curso de Produção de Áudio e Vídeo foi feita uma oficina de som com o professor Guilherme Martins que demosntrou como é feita a composição de trilha sonora para vídeos. No Técnico Integrado em Edificações, os estudantes conheceram o laboratório em que são feitos os testes de materiais e a parte de desenvolvimento de projetos no programa Autocad. Em agroecologia, a professora Fabiana Andersson apresentou a parte de criação de animais, o cultivo de plantas medicinais e o laboratório de agroindústria.

No último dia 22, o IFG também recebeu estudantes da Escola Evangélica Luz do Saber, conveniada com a prefeitura de Aparecida de Goiânia.

A equipe de divulgação do Processo Seletivo está em contato com as demais escolas do município e da região para tentar agendar visitas de estudantes. Outra estratégia é a equipe do IFG visitar as escolas que não consigam deslocar os estudantes.

 

Saiba mais sobre o Processo Seletivo 2020/1

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

 

 

Fim do conteúdo da página