Visita ao IFG

IFG recebe escolas municipais de Faina

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 12h14 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 12h23

Duas escolas visitaram o câmpus para conhecer o espaço e saber mais sobre os cursos

Oficina de compostagem com professor Gabriel Caymmi

As escolas municipais Bruno Freire e Santa Rita do município de Faina estiveram hoje, dia 20/09, no IFG-câmpus Cidade de Goiás para conhecer as instalações do prédio e saber mais a respeito dos cursos ofertados na Instituição. Os estudantes que vieram para a visita são do 9º ano do Ensino Fundamental e podem participar do processo seletivo que está aberto para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agroecologia e Produção de Áudio e Vídeo, por isso foram preparadas duas oficinas práticas sobre alguns assuntos abordados nos cursos.

Inicialmente, os estudantes foram recebidos pelo chefe de departamento de áreas acadêmicas Leandro Damacena no refeitório onde fizeram um lanche e e ouviram um pouco sobre o que é a Rede Federal, os cursos oferecidos no câmpus, política de assistência estudantil ,  ações de pesquisa e extensão e atendimento de equipe multidisciplinar. Em seguida participaram de uma oficina de compostagem com o professor Gabriel Caymmi que explicou um dos princípios da agroecologia que é o reaproveitamento de resíduos orgânicos para produção de adubo. "50% do lixo que produzimos é orgânico, com a técnica de reaproveitamento poderíamos reduzir muito do lixo que produzimos e que enviamos diariamente para aterros sanitários".

O professor Carlos Cipriano, coordenador do curso de Produção e Áudio e Vídeo, apresentou aos visitantes um dos laboratórios de audiovisual e desenvolveu uma atividade em que eles puderam conhecer melhor os equipamentos utilizados para a produção de vídeos. "Hoje em dia o audiovisual é a linguagem que conversamos com o mundo através das redes sociais, aqui no curso vocês podem conhecer melhor as técnicas e recursos dessa linguagem".

Graciele Freire que é diretora da Escola disse que já tinha ouvido falar do IFG mas não sabia quais cursos eram ofertados. "O espaço aqui é excelente, muito grande e a visita é importante para os alunos entenderem a importância de uma formação numa instituição de ensino federal".

As visitas continuam nos próximos dias. O IFG vai receber estudantes de Itaberaí e dos assentamentos da região.

Veja mais fotos na galeria do Facebook.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás