Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção Simplificada Interna

IFG seleciona professor para a disciplina “Relações Étnico-Raciais na EJA”

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 07h36 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 07h36

O servidor selecionado atuará no curso de formação promovido pelo Projeto Formação EJA/IFG

Servidores técnico-administrativos e docentes do IFG podem participar da seleção
Servidores técnico-administrativos e docentes do IFG podem participar da seleção

 

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Projeto Formação EJA/IFG, está com inscrições abertas para a seleção simplificada de professor formador da disciplina “Relações Étnico-Raciais na EJA”. De acordo com o edital, o processo de seleção consistirá na análise curricular dos candidatos. O selecionado atuará no curso de formação para professores da EJA promovido pelo Projeto Formação EJA/IFG. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, por meio do endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/editais-ensino . 

Segundo o edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG, esta seleção destina-se ao provimento de uma vaga existente e à formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do edital publicado. O processo de seleção consistirá na análise curricular do candidato.  

 

Requisitos e inscrições

Para participar da seleção, os candidatos precisam ser servidores do IFG (docente ou técnico-administrativo) e ter disponibilidade em média de oito horas semanais para atuar na função, podendo chegar a doze horas semanais, não ultrapassando trinta e duas horas mensais. Além disso, os candidatos precisam ser formados em qualquer área de conhecimento; ter especialização em Educação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com carga horária mínima de 360h; experiência mínima comprovada de um ano de ensino no magistério superior e na modalidade EJA e experiência mínima de seis meses de na Plataforma Moodle.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de outubro. Além de preencher o formulário de inscrição, os candidatos devem enviar a documentação obrigatória via upload, por meio do link específico presente na página de inscrição. Todos os arquivos devem ser postados em um único arquivo digitalizado em formato pdf.

As atividades desempenhadas pelo professor formador devem ser cumpridas em um período médio de oito horas semanais, podendo chegar a doze horas semanais, não ultrapassando trinta e duas horas mensais. O valor da bolsa a ser concedido ao colaborador do Projeto é de R$ 1.200,00.

 

Cronograma

A divulgação preliminar das inscrições homologadas será realizada no dia 17 de outubro. No dia 24, será publicado o resultado preliminar da análise curricular. Recursos podem ser apresentados no dia 25. A publicação do resultado final da análise curricular e o resultado final do processo seletivo serão divulgados no dia 27 de outubro. A convocação do candidato selecionado será feita no dia 1º de novembro.

 

Dúvidas e pedidos de informações poderão ser encaminhados para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br 

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página