IFG publica edital para apoio financeiro de ações de extensão

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 08h15

Os interessados podem propor suas ações até o dia 12 de julho

O Instituto Federal de Goiás, por meio de sua Pró-reitoria de Extensão, está com inscrições abertas para processo seletivo que trata de apoio financeiro institucional de ações de extensão. De acordo com o Edital n. 010/2017/Proex, as propostas a serem submetidas devem estar na forma de projetos ou cursos de extensão ou, ainda, evento.

O objetivo da seleção, segundo a Proex, é fomentar as atividades de extensão na Instituição, permitindo a participação de servidores e estudantes com a comunidade, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos, socioculturais.

Propostas
De acordo com o Edital, as ações de extensão propostas devem manter vínculo direto com a comunidade externa e devem ser desenvolvidas em consonância com as 20 linhas temáticas dispostas no anexo I do Edital.

Ao todo, no que diz respeito às categorias e aos intervalos de financiamentos das propostas, há 3 faixas de intervalo e, em cada uma, há um quantitativo de propostas que podem ser contempladas, além do valor previsto por cada faixa (conforme item 4.2 do Edital).

Os projetos aprovados serão financiados com recursos institucionais no valor global estimado de R$ 278.000,00.

Para propor ações, é preciso ser integrante do quadro permanente de servidores efetivos do IFG ou ser professor substituto ou servidor em cooperação técnica em atividade na Instituição. Além disso, o proponente não pode estar licenciado ou afastado, precisa estar adimplente com o IFG, ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq) e ser, obrigatoriamente, o coordenador da ação de extensão. As propostas direcionadas à seleção devem atender às diretrizes específicas previstas no item 8 do Edital.

Inscrições
A proposta deve ser elaborada por meio do Formulário de Apresentação da Ação de Extensão. O proponente deve postar um arquivo único com o conteúdo da proposta digitalizado em formato PDF na plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep). O documento deverá estar organizado conforme o item 9.3 do edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.

O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de julho. Os interessados poderão apresentar recurso contra esse resultado entre os dias 31 de julho a 2 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de julho. O período para execução das ações começa a partir do dia 8 de agosto.

Acesse aqui o Edital n. 010/2017/Proex.
Acesse também a página da Proex para realizar a sua inscrição.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do e-mail editalproex@ifg.edu.br, com o assunto “informações edital 2017”.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.