JIF GOIÁS 2017

Câmpus Itumbiara e Uruaçu garantem vitória no futsal. No xadrez, destaque para o Câmpus Valparaíso e Luziânia

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 11h17

Primeira etapa-Câmpus Valparaíso sediou os jogos de futsal e xadrez, já Câmpus Luziânia, os de handebol

Chega ao fim a primeira etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás 2017), que teve como sede os Câmpus Valparaíso e Luziânia. Os Jogos se encerraram nesta quarta-feira,14, tendo início no dia 12 de junho. O JIF Goiás 2017 deste ano se divide em três fases, cada qual apresentando modalidades esportivas diferentes, a próxima será nos dias 6 e 7 de julho, nos Câmpus Goiânia e Inhumas. O dia de jogos no Câmpus Valparaíso, nesta quarta-feira,14, teve Câmpus Luziânia disputando a final no futsal feminino contra Câmpus Uruaçu, vitória de Uruaçu por 1x0. Já no futsal masculino, a competição final se deu entre Câmpus Itumbiara x Câmpus Luziânia, sendo vencida pelo primeiro por 2x1. No xadrez na categoria feminina, o destaque foi do Câmpus Valparaíso, que ficou em primeiro lugar.

Na segunda etapa, que será sediada nos Câmpus Goiânia e Inhumas, será a vez das competições nos seguintes esportes: atletismo, basquete, vôlei de areia e vôlei. Já a terceira e última parte do JIF Goiás 2017 será no mês de agosto, no Câmpus Itumbiara, sendo realizadas disputas no futebol de campo e tênis de mesa. Para a primeira etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás, cerca de 300 estudantes de 12 Câmpus se reúniram para a competição, são eles: Câmpus Águas Lindas, Câmpus Anápolis, Câmpus Cidade de Goiás, Câmpus Formosa, Câmpus Goiânia, Câmpus Goiânia Oeste, Câmpus Itumbiara, Câmpus Jataí, Câmpus Luziânia, Câmpus Senador Canedo, Câmpus Uruaçu e Câmpus Valparaíso.

Os times de futsal que conseguiram a primeira posição seguem para a disputa do JIF Centro-Oeste, previsto para setembro. Já no xadrez, os cinco melhores classificados continuam na competição. Acesse aqui a tabela dos jogos do último dia, com os resultados finais do futsal masculino, futsal feminino e xadrez na categoria feminina. O resultado da competição do xadrez na categoria masculina foi definido nesta terça-feira,13, sendo o vencedor, o aluno Warley de Queiroz do Câmpus Luziânia.

No xadrez, a campeã na categoria feminina, Lara Rebecca, aluna do segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Valparaíso, conta que ficou feliz com a sua participação e sobre a sua expectativa para o JIF Centro-Oeste, diz: “Eu vou me esforçar o máximo para representar o Câmpus”. Também vencedor nesta etapa, mas no futsal masculino, Mateus Agliardi, estudante do primeiro semestre de Engenharia Elétrica do Câmpus Itumbiara, fala sobre a última partida, realizada contra o Câmpus Luziânia, e explica que foi o jogo mais difícil enfrentado por ele no JIF, ele destaca: “A gente trabalhou muito para ser campeão, mas a gente sabia que ia ser difícil”.

O técnico do time do Câmpus Itumbiara e professor de educação física do IFG, Rudson Jesus, conta sobre a expectativa para o JIF Centro-Oeste: “Temos bastante confiança em nossa equipe e acreditamos que vamos representar bem a nossa instituição”.

Sobre o JIF Goiás 2017, o professor de educação física do Câmpus Valparaíso André Santos explica: “O formato do JIF é muito interessante, porque os alunos têm a oportunidade de conhecer outros Câmpus do IFG” e destaca: “No nosso caso, que estamos sediando esta etapa, os alunos do nosso Câmpus têm a experiência de estar recepcionando os alunos de fora e auxiliando na organização dos Jogos”.

Veja todos os resultados dos jogos que aconteceram no Câmpus Valparaíso

Tabela de segunda-feira
Tabela de terça-feira