Está disponível o novo calendário acadêmico 2024

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 08h03 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2024, 08h03

As novas datas foram definidas após consulta pública à comunidade acadêmica

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou novos os calendários acadêmicos 2024, com datas atualizadas para as atividades acadêmicas e administrativas após o término da greve. Os documentos estão disponíveis no portal institucional (acesse) e foram aprovados pelo Conselho Superior (CONSUP) via ad referendum. Os calendários acadêmicos foram reformulados com as orientações da Pró-Reitoria de Ensino e de forma coletiva, com participação da comunidade acadêmica dos câmpus do IFG.  Acesse aqui o calendário do Câmpus Cidade de Goiás.

Os calendários contemplam assuntos como férias dos docentes, períodos de renovação de matrícula, feriados e recessos, dias letivos, período de solicitação de trancamento de matrícula, eventos institucionais e outros. Os documentos estão disponíveis no menu Ensino – Calendário Acadêmico.

Calendário do Câmpus Cidade de Goiás

Para a elaboração do calendário acadêmico do Câmpus Cidade de Goiás foram realizadas reuniões com a comunidade acadêmica para planejamento e adequação das atividades administrativas e acadêmicas no período pós-greve. Servidores, estudantes e pais/responsáveis discutiram os principais pontos do documento até sua aprovação pelo Concâmpus. Esta foi a última etapa de apreciação da proposta antes de ser enviada para a Reitoria e para o Conselho Superior do IFG dar o parecer final.

No mês de outubro, de 01 a 20, é o período de solicitação de inclusão e exclusão de disciplinas e da solicitação de trancamento de matrículas. A solenidade das colações de graus para cursos superiores está prevista para o dia 25.

O 3º bimestre se encerra no dia 19 de novembro, e o 4º se inicia no dia 21. De 27 a 30 de novembro será realizado o Festival de Artes na cidade.

O encerramento do 4º bimestre está previsto para o dia 31 de janeiro. As aulas de 2025 iniciam-se após o carnaval.

Acesse os calendários de todos os câmpus do IFG.

Confira também a RESOLUÇÃO Nº 207, de 23 de SETEMBRO de 2024, que aprova a reformulação dos calendários acadêmicos dos câmpus do IFG para o ano letivo de 2024.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria