Audiovisual

Estudantes do IFG iniciam projeto de documentário sobre a cultura Karajá

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h00 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 11h00

A previsão é que as filmagens comecem no próximo mês

Os estudantes do 3º ano do curso Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo do IFG - câmpus Cidade de Goiás iniciaram o projeto de um  documentário sobre as pinturas da cultura Karajá, povos indígenas da cidade de Aruanã. A previsão é que as filmagens comecem em outubro deste ano, durante uma visita técnica com a previsão de duração de dois dias.

O estudante Joaquim Augusto karajá, explica que o projeto foi concebido na disciplina de Laboratório de Realização Audiovisual II, coordenada pelo professor Renato Naves Prado. O principal objetivo da iniciativa é permitir que os estudantes articulem os conhecimentos construídos ao longo dos últimos três anos da formação profissional ao aplicar suas habilidades técnicas na produção audiovisual para investigar a importância cultural e histórica das pinturas Karajá. "O documentário promete ser uma oportunidade de conhecimento da cultura indígena local por parte dos estudantes, e proporcione uma experiência prática em campo".