Extensão

Projetos de extensão do câmpus Cidade de Goiás terão recursos do Edital 10/2017 - PROEX

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 10h25 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08h24

Câmpus Cidade de Goiás foi o que teve maior número de ações de extensão aprovadas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai financiar com recursos próprios 40 ações de extensão, propostas por servidores de seus diversos câmpus. Os projetos foram selecionados por meio de edital, que teve seu resultado final divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no dia 18.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos institucionais no valor global estimado de R$ 278 mil. Pelo cronograma do edital, elas podem começar a ser executadas a partir dessa semana.

Cidade de Goiás foi o câmpus com maior número de propostas aprovadas: seis já indicadas para receber recursos e uma em lista de espera. Com o apoio financeiro estão previstas atividades como cursos de formação continuada (FICs) para comunidade interna e externa, pesquisa envolvendo estudantes e eventos científicos em diversas linhas temáticas.

A aplicação dos recursos obtidos poderá ser feita por meio do pagamento de bolsas para estudantes, de serviços contratados, compra de materiais de consumo, passagens, hospedagens, e combustível.

Dois cursos FIC que foram iniciados nesse mês de agosto estão contemplados nessa lista: plantas medicinais e processos fitoterápicos, proposto pela professora Viviane Evangelista; jardinagem e paisagismo, proposto pelo tecnólogo em agroecologia Carlos de Melo. As aulas, ministradas por professores do instituto e de outras instituições, reúnem estudantes do IFG, servidores e comunidade externa. A proposta dos cursos é integrar os saberes científicos e tradicionais.

Acesse aqui a lista completa das ações do câmpus Cidade aprovadas no Edital 10/2017

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás