Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Estudantes do IFG participam de conscientização sobre limpeza do Rio Vermelho

Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h12 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08h24

 A atividade é uma parceria entre o instituto e a prefeitura da cidade

imagem sem descrição.

Na manhã de ontem, dia 24 de agosto, os estudantes do Curso Técnico Integrado em Agroecologia participaram de uma atividade denominada #Blizeducativa. Junto com técnicos da secretaria de Meio Ambiente, eles percorreram o curso do Rio Vermelho conversando com a comunidade local a respeito da importância da limpeza e preservação do curso do rio.

Segundo Ana Cláudia Lima, secretária de Meio Ambiente, a atividade é apenas o início de uma série de ações que objetivam sensibilizar os moradores para “melhorar as relações com os recursos hídricos, além de ajudá-los a pensar o rio em seus quintais numa escala micro e macro”, explica. A ação também contribuirá para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, para a revitalização da flora e o registro das áreas que possuem maior quantidade de resíduos sólidos.

Está previsto para o próximo dia 31 um mutirão de limpeza e roçagem nos locais mais críticos. Para o início do período das chuvas está prevista atividade de reflorestamento e saneamento alternativo.

 

 Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página