Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SNCT 2017

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia inicia-se amanhã, dia 24

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 10h58 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h38

As atividades iniciam-se na terça-feira a partir das 18h

A partir de amanhã, dia 24, o IFG-câmpus Cidade de Goiás inicia a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017) que tem como tema deste ano: “A Matemática está em tudo”. Até quinta-feira, dia 26, serão várias palestras, oficinas, apresentação de trabalhos, feira de artesanato. As atividades serão gratuitas e abertas ao público externo.

 

O objetivo do evento é discutir com a comunidade a respeito do papel da matemática nas diversas áreas de atuação do IFG-câmpus Cidade de Goiás. A intenção também é estreitar os vínculos com as instituições parceiras, promover e divulgar os trabalhos que são desenvolvidos nos cursos técnicos integrados e superiores. As oficinas e minicursos serão ofertados por professores e estudantes do IFG e por convidados de outras instituições. Faça sua inscrição aqui.

 

São diversos os temas que serão abordados nas oficinas, todos permearão a matemática, como a geometria nas tranças afro, o som nas cenas de filme de animação, equilíbrio e formas no desenho técnico, instalações elétricas, quintais agroecológicos e muitas outras. Os interessados em participar devem acessar o site do evento e realizar sua inscrição, é necessário apenas o número do RG. Veja a lista completa das oficinas aqui.

 

A programação da SNCT 2017 também inclui um dia de observação astronômica. Na quarta-feira, dia 25, na Praça do Chafariz, e na quinta-feira, dia 26 no câmpus Bauman. Os participantes terão a oportunidade de observar corpos celestes utilizando telescópios. Saiba mais sobre esse evento aqui.

 

Também está prevista na programação a Mostra de Igualdade Étnico-Racial com atividades que envolvem a temática da identidade africana. Veja aqui a lista das ações.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página