Cinema

Inscrições para o I Seminário Cinema: Formação em Rede terminam na sexta-feira, 27

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 17h25 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h38

O evento, que conta com a parceria do MinC, acontece no Câmpus Cidade de Goiás entre os dias 17 e 19 de novembro

Interessados em participar do I Seminário Cinema: Formação em Rede têm até o dia 27 de outubro para fazer suas inscrições e submeter suas obras audiovisuais de curta-metragem para a I Mostra Cinema: Formação em Rede, que será realizada dentro do Seminário, no Câmpus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Promovido a partir de uma parceria entre o IFG e a  Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv), o Seminário e a Mostra têm como objetivo discutir a formação para a linguagem audiovisual dentro do contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e os resultados e projeções para os Núcleos de Produção Digital (NPDs).

Realizada ao longo do evento, a I Mostra Cinema: Formação em rede, segundo seus idealizadores, não possui caráter competitivo. Ela irá acontecer dentro da programação do Seminário e proporcionará o conhecimento de produções que têm sido realizadas nos IFs e no âmbito dos NPDs, além de contribuir para a discussão do impacto das ações na formação audiovisual da Rede Federal e dos NPDs nas diferentes regiões do Brasil.

Participação

Para aqueles que desejam apresentar seus trabalhos, serão aceitas submissões de obras audiovisuais de curta-metragem que tenham sido produzidas em contextos educacionais de ensino, pesquisa e extensão dentro dos IFs, além de produções de caráter artístico e autoral, produzidas dentro do contexto dos NPDs. As inscrições podem ser feitas aqui.

De acordo o Ministério da Cultura, os Núcleos de Produção Digital compõem o Programa Olhar Brasil, que foi reativado neste ano. O projeto consiste em entregar kits com equipamentos de produção audiovisual nas diversas regiões do país. É uma política pública de formação, produção, difusão e regionalização do audiovisual.

Cronograma

Depois do período de inscrições, que termina no dia 27 deste mês,  os trabalhos submetidos passarão pela avaliação de uma curadoria especializada entre os dias 30 de outubro até 3 de novembro. O resultado dessa avaliação será divulgado no dia 6 de novembro. A essa decisão não caberá nenhum recurso. Posteriormente, os selecionados deverão enviar à organização do evento, entre os dias 6 e 14 de novembro, o arquivo digital de acordo com a especificação técnica do regulamento via e-mail.

Confira o regulamento da Mostra.

Acesse a Programação do Seminário.

Faça a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.