Sandro de Lima é empossado diretor-geral do IFG-câmpus Cidade de Goiás

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h05 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 09h24

A cerimônia ocorreu ontem, dia 16, com a presença do reitor Jerônimo Rodrigues

Foi realizada ontem, dia 16 de novembro, a cerimônia de posse de Sandro Ramos de Lima como diretor-geral do IFG-câmpus Cidade de Goiás para o quadriênio 2017-2021. O evento foi um ato simbólico com a participação da comunidade acadêmica e de autoridades da cidade, o ato oficial havia sido realizado no último dia 01, na assembleia legislativa em Goiânia com a participação dos demais diretores eleitos para outros câmpus.

A solenidade contou com a participação da prefeita da cidade, Selma Bastos, do diretor da Universidade Federal de Goiás (UFG)- regional Goiás, Renato de Paula, e da chefe de escritório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Pastoral da Terra (CPT), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Goiás.

Sandro agradeceu aos presentes pela parceria e confiança depositada em sua candidatura para dirigir o câmpus. “Reafirmo minha dedicação a esse câmpus e à Rede Federal, o compromisso de fazer de nosso câmpus Cidade de Goiás um pequeno notável, pois o tamanho em número não representa a nossa importância, reafirmo a nossa identidade com a conquista da oferta dos cursos que demonstram nossa sintonia com essa região”.

O reitor Jerônimo Rodrigues parabenizou o professor Sandro pela coragem em assumir a gestão do câmpus em tempos difíceis e ressaltou a importância do apoio e envolvimento da comunidade acadêmica para a construção de uma gestão verdadeiramente democrática. “O fortalecimento das instâncias institucionais constituídas como o Conselho Superior e os Conselhos de câmpus são essenciais para garantir a participação de todos de maneira satisfatória. Por isso, faço o apelo pela participação de vocês”, concluiu.

A prefeita Selma Bastos e o diretor da UFG Renato de de Paula, afirmaram a importância da parceria entre instituições e poder público para tornar a Cidade de Goiás uma referência e polo de educação para toda a região. “Partilho com Sandro a vocação do ofício de professor, cuja missão é a busca pela educação de qualidade, me sinto honrada por ter parceiros que tanto trabalham para tornar a cidade de Goiás um lugar melhor para se viver, a prefeitura sempre será parceira das instituições de ensino”, ressaltou a prefeita.

A cerimônia foi encerrada com a distribuição de um lanche à comunidade.

Mais fotos da solenidade no Facebook.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás