Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA 2018/1

Jovens e adultos podem se inscrever para o curso técnico em Artesanato até o dia 12

Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 08h48 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 11h24

Ao todo são 30 vagas para o curso de Artesanato, para maiores de 18 anos com Ensino Fundamental

 

Jovens e adultos que já terminaram o ensino fundamental  (ou que estejam concluindo o último ano do ensino fundamental até a data da matrícula) e que querem voltar a estudar têm a oportunidade de concorrer a uma das 30 vagas disponíveis no Curso Técnico Integrado em Artesanato do Instituto Federal de Goiás (IFG)- câmpus Cidade de Goiás. O curso na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é inteiramente gratuitos. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de janeiro, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja.

As oportunidades têm como público-alvo jovens e adultos com mais de 18 anos e que já terminaram o ensino fundamental (ou que estejam concluindo o último ano do ensino fundamental até a data da matrícula) e que querem voltar a estudar e fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Os cursos são ofertados em 13 câmpus da Instituição: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

A inscrição que é gratuita pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção (clique aqui).

 

O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela reserva de vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capta ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

São oferecidas nesta seleção 510 vagas, distribuídas em 17 cursos: Enfermagem (Águas Lindas); Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Anápolis); Modelagem do Vestuário (Aparecida); Panificação (Inhumas); Artesanato (Cidade de Goiás); Edificações (Formosa); Manutenção e Suporte em Informática (Formosa e Luziânia); Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia); Agroindústria (Itumbiara); Secretariado (Jataí); Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo); Comércio (Uruaçu); e Eletrotécnica (Valparaíso). De acordo com o edital, os cursos são predominantemente noturnos, porém podem ocorrer, eventualmente, atividades em turnos diferentes e também aos sábados.

Seleção

O processo seletivo dos cursos EJA é bastante simples. Os candidatos às vagas ofertadas passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista; e entrega de documentos. A palestra, a entrevista e a entrega dos documentos (veja item 8 do edital) serão realizadas no dia 28 de janeiro, às 9 horas, pessoalmente no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Quem não participar dessa etapa estará fora do processo seletivo.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 16 de fevereiro de 2018. As orientações para as matrículas serão publicadas nesta data no site do Centro de Seleção. As matrículas dos aprovados, de acordo com cronograma, devem ser realizadas pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

 

Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção:

 

Acesse aqui o edital.

Faça a sua inscrição.

  

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página