Agroecologia

IFG é parceiro na 4º Semana Dom Tomás Balduíno

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h34 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 07h37

O evento ocorrerá na Cidade de Goiás de 02 a 05 de maio

Representando o IFG – câmpus Cidade de Goiás, a professora do Curso Técnico em Agroecologia, Iara Jaime de Pina, participou ontem, dia 19 de abril, de reunião na Diocese de Goiás que discutiu a organização da 4º Semana Dom Tomás Balduíno que ocorrerá na cidade entre os dias 02 a 05 de maio com vasta programação.

Também participaram da reunião os representantes das seguintes entidades: Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Núcleo de Agroecologia e educação do Campo (Gwata) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pastoral da Juventude, Secretaria de Meio Ambiente da Cidade de Goiás e Movimento Fraternidade e Anunciação.

Foram discutidos alguns pontos da programação que ainda precisam de organização local, questões de logística como hospedagem, alimentação e transporte para convidados, sobre a articulação da comunidade local para a participação no evento, e a cobertura midiática.

Foi ressaltada a importância do evento no contexto nacional pois a programação inclui grandes nomes como Frei Beto que fará a abertura do evento com uma palestra na UEG no dia 02 de maio. A semana movimentará toda a cidade integrando vários segmentos como escolas, movimentos sociais, agricultores e todas as pessoas ligadas às lutas apoiadas por Dom Tomás. O IFG participará ativamente com o envolvimento de todos os estudantes, professores e servidores técnicos administrativos.

Acesse aqui a programação completa

Saiba quem foi Dom Tomás Balduíno

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás