Cinema

Filmes de estudantes do Bacharelado em Cinema serão exibidos em Mostras do FICA 2018

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 11h17 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h46

A abertura do Festival será hoje, dia 05, às 20h no Teatro São Joaquim

Começa hoje, dia 05 de junho, a vigésima edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) com a participação ativa dos estudantes do Bacharelado em Cinema do IFG- câmpus Cidade de Goiás que terão filmes exibidos na Mostra Competitiva e na Mostra ABD Cine Goiás durante toda a semana.

Diriti de Bdè Burè, documentário etnobiográfico da estudante Silvana Beline, será exibido dentro da Mostra Competitiva no Teatro São Joaquim e no Cine Cora Coralina na UEG no dia 07, quinta-feira, a partir das 15h30, também será exibido na Mostra ABD Cine Goiás no dia 06, quarta-feira, a partir das 20h30. O curta-metragem de ficção Seu Jaime de Júlio César Mahr será exibido na Mostra ABD Cine Goiás também no dia 06, quarta-feira, às 20h30. Ouro, ficção produzida pelo estudante SankirtanaDharma será exibido no dia 07, quinta-feira, às 20h30; D’Outono filme experimental da estudante LakShamra será exibido na Mostra ABD Cine Goiás no dia 08, sexta-feira, às 20h30.

Para o professor Carlos Cipriano essa edição do FICA é muito importante pois exibirá produções de todas as quatro turmas do Bacharelado em Cinema do IFG. “Os quatro curtas selecionados possuem em suas equipes estudantes do 1º ao 7º período, sendo dois filmes realizados por alunos de forma independente e outros dois produzidos em disciplinas de realização audiovisual oferecidas no curso. O FICA e a Mostra da ABD constituem a vitrine que todo ano mostra o resultado de uma cena que tem revelado novos realizadores atuando na cidade de Goiás, vindos de diferentes partes do país e aglutinados em torno da formação em cinema oferecida pelo IFG", ressalta.

A abertura do FICA 2018 ocorre hoje, dia 05 de junho, a parir das 20h no Teatro São Joaquim com a presença de autoridades do estado e do município e a participação do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues.

Acesse aqui a programação completa do FICA 2018

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás