Cursos FIC

Curso FIC em agroecologia tem participação de agricultores e estudantes

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 10h25 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h14

A 2ª etapa da formação ocorreu em parceria com outras instituições da cidade

Aula de campo com a professora de agroecologia, Viviane Evangelista

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia e Agroecossistemas (NEPAA) do IFG– Câmpus Cidade de Goiás promoveu a 2ª etapa do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos últimos dias 03 e 04 de agosto, com ênfase em sistemas agroflorestais. O curso contou com a participação de 50 pessoas entre camponeses, assentados, estudantes e docentes do município e entorno.

A ação ocorre em parceria com a Escola Diocesana de Agroecologia, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Núcleo Gwatá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e Escola da Família Agrícola (EFAGO).

A equipe organizadora afirma que as discussões dessa segunda etapa foram a respeito da conjuntura no campo e os avanços e desafios do movimento agroecológico, além do relato de experiências no âmbito da construção da agroecologia e oficinas de capacitação em diversos tema . “As oficinas ocorreram no Câmpus Cidade de Goiás e em áreas vizinhas, abordando técnicas sobre podas; adubação e caldas agroecológicas; produção de mudas, técnicas de enxertia, estaquia, borbulhia e alporquia; legislação para captação d’água e irrigação”.

A terceira etapa do curso tem data prevista para ser realizado em 21 e 22 de setembro. As pessoas interessadas podem entrar em contato, no IFG, com os docentes do curso Técnico Integrado em Agroecologia.

Comunicação Social câmpus Cidade de Goiás com informações da Comissão Organizadora