INSPIRARTE

Aula-show com o violeiro Almir Pessoa | 10/12

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 18h57 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 16h01

A aula será transmitida no canal do Câmpus Goiânia Oeste no Youtube

Nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, o Movimento InspirArte do Câmpus Goiânia Oeste do IFG promoverá uma aula-show com o violeiro Almir Pessoa. A aula acontecerá das 18h30 às 20h e terá ministrações sobre viola caipira, cultura brasileira e muita música. A aula é aberta para alunos e servidores de todos os câmpus e também para interessados em participar da comunidade externa.

Almir Pessoa é natural de Anápolis. Formado em música, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é cantor, compositor e instrumentista, toca gaita e gosta de dançar catira em todos os seus shows. O artista, que conquistou o título de “O Violeiro do Brasil’, já soma mais de 20 anos de carreira. Seu trabalho tem influência da música sertaneja de raiz, da música popular brasileira e da country music norte americana. O músico gravou cinco CDs, dois DVs, e é autor também do livro "A Viola por Almir Pessoa".

InspirArte

O edital InspirArte tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e disponibilização/veiculação em plataformas digitais de ações artísticas e culturais que possam ser produzidas/finalizadas em isolamento social e que promovam o fortalecimento da cultura e da arte de forma integrada ao ensino, à pesquisa e à extensão, ampliando a atuação do Instituto Federal de Goiás na promoção do desenvolvimento humano e social. As ações apoiadas pelo edital têm como intenções produzir e disponibilizar conteúdos formativos e de apreciação estética à comunidade interna e externa, e amenizar os efeitos causados pelas medidas de contingenciamento provocadas pela pandemia da COVID-19 sobre a vida e a produção de artistas e demais trabalhadores das áreas da arte e da cultura do Estado de Goiás.

Aula-show com Almir Pessoa

Dia: 10/12/20

Horário: das 18h30 às 20h

Link direto de transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=L8E8H2SUtPc

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.