Aula Inaugural - especialização em Inteligência Artificial Aplicada

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 17h16 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h58

Data: 16/06 | Horário: 19h | Local: canal no Youtube do Câmpus Anápolis

A Coordenação do curso de especialização em Inteligência Artificial Aplicada do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo dia 16 de junho, quarta-feira, às 19 horas, a aula inaugural da pós-graduação. O evento contará com palestra do docente Leonardo Chaves Rocha, da Universidade Federal de São João del-Rei. Segundo o professor do Câmpus Goiânia do IFG e coordenador da especialização, Eduardo Noronha, a comunidade poderá acompanhar a transmissão da aula pelo Youtube, no canal do Câmpus Anápolis, unidade parceira da pós-graduação.

Leonardo Chaves Rocha, convidado para ministrar a palestra da aula inaugural, é graduado, mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Têm experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em planejamento de capacidade, mineração de dados, banco de dados, recuperação de informação e é pesquisador CNPq-Nível 2. Sua palestra terá como tema “Inteligência Artificial Aplicada, desafios e oportunidades”.

De acordo com Eduardo Noronha, o objetivo da aula inaugural é ampliar a divulgação do curso e como este pode colaborar na formação de recursos humanos voltados à aplicação da Inteligência Artificial nos mais diversos setores produtivos. A especialização é a primeira a ser ofertada gratuitamente em Goiás e contou com mais de 350 candidatos em seu processo seletivo para 30 vagas.

Eduardo conta ainda que a especialização surgiu apoiada pelas políticas institucionais do IFG e devido às formações de vários professores da instituição na área de Computação, que foram direcionadas para a área da Inteligência Artificial. “Dessa forma, nada mais natural que reunir uma parte desse grupo e ofertar para a sociedade uma formação sólida e voltada para a aplicação de umas das áreas mais quentes e com grandes possibilidades de transformação e inovação: a Inteligência Artificial”, acrescenta o docente.

Aula Inaugural - especialização em Inteligência Artificial Aplicada
Local: canal no Youtube do Câmpus Anápolis http://bit.ly/IAAplicada