Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
BAZAR EJA

Curso de Modelagem do Vestuário realiza nova edição do seu Bazar de fim de ano

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 09h46

A ação tem foco na sustentabilidade através da moda e acontece nos dias 06 e 07 de novembro, no IFG Aparecida de Goiânia

imagem sem descrição.

Alunos e professores do curso técnico integrado em Modelagem do Vestuário estão organizando a terceira edição do Bazar da Modelagem. O evento propõe a comercialização, por valores simbólicos, de roupas, acessórios e objetos usados, doados por pessoas que se desapegaram de peças em bom estado de conservação. A arrecadação ocorre desde o início de outubro, na recepção do câmpus e também no Aparecida Shopping, que este ano entrou como parceiro do projeto. O objetivo da ação, além de ofertar um produto em bom estado, com baixo custo, é mostrar que a sustentabilidade também passa pela moda.

O Bazar será nos dias 06 e 07 de novembro, no pátio do Bloco B do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás. O evento é aberto à toda comunidade, inclusive pessoas que não são do câmpus.

O Bazar da Modelagem é atividade da disciplina Projeto Integrador II, com o tema “Educação Socioambiental”, coordenada pelas professoras Gláucia Rosalina Machado e Joana Cristina Neves de Menezes Faria

 

Doações

Para o recebimento das peças, que serão previamente selecionadas, para serem expostas no Bazar, os integrantes do projeto disponibilizaram pontos de recebimento na recepção do Câmpus e no Aparecida Shopping, em frente ao Supermercado Barão. As doações podem ser feitas até o dia 01/11. “O objetivo dessa ação social é trabalhar os conceitos de reutilização de roupas e consumo sustentável, além de mobilizar e sensibilizar os alunos para a importância das ações sociais”, explica a professora Gláucia Machado. O trabalho final do projeto integrador consistirá na construção de práticas sustentáveis a partir do exercício da moda, com a pesquisa e elaboração de uma peça do vestuário que atenda aos requisitos da moda sustentável. O projeto integrador tem o objetivo de aproximar o aluno do universo de trabalho do curso. 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

Fim do conteúdo da página