EMPREENDEDORISMO

Palestra motivacional mobiliza estudantes do Ensino Médio do IFG Aparecida

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 13h05 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 12h56

Ao todo foram proferidas três palestras de igual teor. Os alunos foram separados por cursos, tendo sido o primeiro horário de Agroindústria, o segundo de Edificações e o terceiro de Química.

Na manhã desta terça-feira, 26, um jovem empresário, palestrante, business coach, escritor, investidor e produtor de eventos esteve no IFG Aparecida de Goiânia para falar aos alunos sobre empreendedorismo. João Stecca, de 19 anos, aceitou o convite dos professores de Engenharia Civil, para conversar com todos os discentes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Stecca esteve com os jovens dos cursos de Agroindústria, Edificações e Química, e tratou sobre temas como esforço e satisfação pessoal, finanças, família, medo e depressão, alienação, responsabilidade, fracasso e sucesso.

Segundo a professora Lorrayne Correia, responsável pelo convite a João Stecca, a atividade foi programada para os alunos de Ensino Médio, justamente por se tratar de um locutor também muito jovem, que já tem uma trajetória de sucesso para contar aos alunos do Instituto Federal de Goiás. A ideia foi apresentar um caso de sucesso no mundo do empreendedorismo juvenil, de forma a estimular que nossos alunos também busquem caminhos que traga a eles prosperidade e satisfação pessoal, aproveitando as oportunidades que o IFG oferece a eles.

Durante a fala do convidado, os alunos se mantiveram atentos às dicas e hipóteses levantadas pelo orador, principalmente quanto às oportunidades de ganhos financeiros que podem ser detectadas no próprio ambiente escolar dos alunos, ou mesmo nas comunidades onde vivem. Durante 45 minutos, João descreveu a forma como ele se comportou desde os 16 anos de idade, para realizar os objetivos que planejou quando era ainda mais jovem do que hoje.

João Stecca

João é um jovem empreendedor, que aos 14 anos iniciou uma trajetória de busca pelo sucesso pessoal e financeiro, utilizando fórmulas reconhecidas no mundo dos negócios de capital. Recentemente ele lançou o livro “Jovem demais para prosperar”, que, com uma linguagem mais próxima do mundo juvenil, ilustrações de rápida assimilação e tópicos frasais motivacionais, tem repercutido positivamente entre o público jovem que busca superar barreiras pessoais e sociais para seu crescimento. Segundo sua biografa,  João esteve à frente de eventos como Festival Promessas, David Guetta Tour 2016, Festa Oscar Ranch, Playground Music Festival e Show Radicais Livres. Também está descrito em sua página na internet que hoje ele faz o branding e estratégias de mais de 100 grandes eventos e shows, em mais de 10 estados diferentes do Brasil. Também segundo sua biografia, é considerado um dos 5 mais jovens empresários influentes do Brasil.  Para saber mais acesse: https://www.joaostecca.com/

Veja as fotos do evento.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia