Ações Pedagógicas

Submissão de projetos de ensino é prorrogada até dia 8 de maio

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 11h11 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 11h11

Servidores técnico-administrativos e docentes efetivos da Instituição podem propor ações

Câmpus Goiânia Oeste

Servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que tenham interesse em propor projetos de ensino e ações didático-pedagógicas têm agora um prazo maior para submeter suas propostas. O edital nº 20, da Pró-reitoria de Ensino (Proen), prorrogou para o próximo dia 8 a inscrição de projetos de ensino. O documento retificado está disponível no link de Editais da página eletrônica da Proen. Podem ser inscritas ações que tenham o objetivo de melhorar as práticas de ensino-aprendizagem, preferencialmente com temas articulados à pesquisa e à extensão.

As propostas dos projetos, segundo o edital, devem ser aplicadas fora do horário normal de aula e precisam ser destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de ensino médio ou da graduação do IFG. O objetivo das ações é promover o desenvolvimento de metodologias diversificadas daquelas usualmente adotadas no espaço da sala de aula, algo que integre diferentes áreas do conhecimento e disciplinas do currículo integrado.

Serão destinados recursos na ordem de R$ 96 mil para os 23 projetos selecionados, sendo R$ 4.140 para cada um deles. Podem submeter projeto servidores efetivos (técnico-administrativo ou docente) que assumirão a função de coordenador e terão ajuda de bolsistas. Os projetos serão executados de junho a dezembro deste ano.

Submissão

Para cadastrar o projeto é preciso inscrever a proposta no sistema do Sugep, apresentar termo de compromisso do coordenador, termo de ciência da chefia imediata, parecer do Conselho Departamental, documentação referente ao bolsista que ingressou no IFG por meio das políticas de ações afirmativas. Outras informações podem ser conferidas no edital. O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de maio.

Confira o edital retificado.

Para mais informações, acesse a página da Proen.

Veja abaixo o novo cronograma, disponível no edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.