Assistência Estudantil

Recadastramento em programas de assistência estudantil no IFG Aparecida será feito de 11 a 25 de novembro

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h06 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h41

O recadastramento é para quem já recebe alguma modalidade de auxílio, exceto alunos da EJA, que terão edital específico em 2020

Será aberto na segunda-feira, 11 de novembro, o período para recadastramento de estudantes do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia atendidos pelos programas de assistência estudantil para o ano de 2020. A renovação deve ser feita pelos alunos que já recebem alguma modalidade de auxílio, como Permanência, Moradia ou Transporte, e para os alunos dos cursos superiores que acessam o restaurante estudantil. A atualização de dados deve ser feita até o dia 25 de novembro, pelo link https://suap.ifg.edu.br/accounts/login/?next=/.

No ato de renovação, o estudante atualiza seus dados socioeconômicos no Sistema Unificado de Administração Publica (SUAP), requisito para sua permanência nos programas de assistência estudantil.  A Declaração Socioeconômica (disponível no edital) deve ser entregue na Coordenação de Assistência Estudantil do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia.

De acordo com o edital, todos os estudantes que atualizarem seus dados de inscrição dentro do prazo e entregarem a Declaração Socioeconômica estarão aptos a continuar no programa ou programas dos quais participaram no ano de 2019, desde que haja disponibilidade orçamentária.  A divulgação dos resultados será feita no dia 2 de dezembro.

A renovação não inclui os estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), cuja renovação e cadastramento serão realizados em 2020. Edital específico para estudantes de todos os níveis e modalidades que ainda não recebem benefícios também será aberto no próximo ano.

Confira aqui o edital 02/2019

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia