Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Biblioteca

Alunos e servidores do IFG podem acessar novo espaço para leituras digitais durante a quarentena

Criado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h18 | Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 14h37

A Biblioteca Digital Cengage liberou códigos de acesso gratuito a seu acervo para o IFG até o dia 30 de junho

Google Imagens / SBOC
Google Imagens / SBOC

Os estudantes e servidores do IFG têm um espaço novo para visitar e conhecer livros digitais, o que lhes possibilitará leituras acadêmicas e de entretenimento no período das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), que provocaram a suspensão das aulas. Trata-se da Biblioteca Digital Cengage, que tem um acervo de e-books com mais de 1.100 obras nacionais e internacionais em diversas áreas do conhecimento.

A coordenadora da Biblioteca do Câmpus Aparecida de Goiânia, Suzane Gonçalves Duarte Peixoto, explica que embora essa base de dados não seja pública, ela será liberada gratuitamente a alunos e servidores do IFG até o dia 30 de junho de 2020. Os acessos podem ser online ou offline e, além de e-books e artigos, a plataforma possui funcionalidades para auxiliar estudos à distância.

Para visita ao acervo e leitura das obras, foram criadas chaves de acesso aos câmpus do IFG. Usuários do Câmpus Aparecida de Goiânia vão receber por e-mail os números de sua Chave e do código de acesso, pois cada chave permitirá o acesso de até mil usuários.

Vale lembrar, que a comunidade acadêmica do IFG e todo o público externo também podem contar com o Repositório Digital do IFG e com as bases de dados disponibilizadas no site do Instituto, entre elas a do Portal de Periódicos do IFG.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página